O zagueiro Éder, de 26 anos, não irá permanecer no Atlético Goianiense para a próxima temporada; o jogador recusou a renovação com o clube e seu destino irá ser o América-MG. Com a saída do atleta o Dragão já perdeu seis jogadores considerados titulares na atual temporada e chegou a marca de 13 atletas que deixaram o time, neste final de ano.
Mais do Dragão
Meia retorna ao Atlético-GO, mas terá o seu contrato rescindido
Atacante quer deixar o rubro-negro e destino pode ser o Coritiba
Time lança uniforme comemorativo para a virada do ano
Meia quer voltar ao clube
Com Éder, o Dragão perdeu o goleiro Fernando Miguel para o Fortaleza; Willian Maranhão, que não renovou; João Paulo, que foi para o Cruzeiro; André Luis, que acertou com o Cuiabá; e Janderson que fechou com o Grêmio. Todos os atletas eram ou foram titulares na maioria dos jogos da atual temporada.
Além do mais deixaram o time o lateral direito Arnaldo e o volante André Lima, que foram para o Operário. Lucão, Ronald, Igor Cariús, Werley e Toró também não ficam para 2022 no Dragão. Quem está próximo de uma saída do clube é o goleiro Kozlinski, que deve acertar com o Náutico e o zagueiro Pedro Henrique, que deve voltar para o futebol português. Além deles o zagueiro Oliveira, está no radar do Botafogo.
Por outro lado o time já começou a atuar para repor as peças perdidas e acertou com mais três nomes. Renan, goleiro ex-Botafogo que estava no Ludogorets da Búlgári; Dellatorre atacante que pertencia ao CSA; e o volante Ramon, ex-América-MG estão contratados. O volante Édson, também retornou ao time, juntamente com Wellington Rato, que já está na mira do Athletico/PR. Novas contratações irão ocorrer nos próximos dias.