O presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, em entrevista a TV Anhanguera, afirmou que o Verdão irá buscar algo maior, do que uma simples permanência do time na Série A em 2022. Para o presidente, o time que será montado para a próxima temporada irá brigar pela parte de cima da tabela do brasileirão e o discurso de rebaixamento “acaba” em 2021.
Além do mais o dirigente destacou que a Copa do Brasil também será um dos objetivos do time. Paulo Rogério afirmou que quer chegar pelo menos até as oitavas, e focar numa possível semifinal. Afirmando que o Goiás terá time para “brigar alto”, o dirigente se mostrou bem otimista para o ano de 2022.
Mais do Verdão
Goiás procura meia do Corinthians, mas salário é entrave
Presidente busca profissionalização e arrecadação bilionária
– O perfil já não é para Série B, é para Série A, o time será de elite. Vamos montar um time fechado e rápido. Não gosto de time passivo, que é o retranqueiro, não gosto de marcação baixa, que você chama o adversário, penso em trazer um técnico mais cascudo, que o Goiás não vai treiná-lo, ele que vai treinar o Goiás. Contratar jogadores nesse perfil, um meio-campo meio forte, pegador, com alas rápidos, e um ataque forte. Já temos o Nicolas e outros que ficaram. Agora vamos trazer mais um jogador rápido, e outro forte, alto e de lado. Vamos subir de degrau a degrau, não vai ter discurso de rebaixamento, isso acaba em 2021. A ideia é ficar sempre na parte de cima da tabela, vou montar um time sólido e buscando sempre um algo a mais.
Eliminado na primeira fase da Copa do Brasil de 2021, Paulo Rogério afirmou que em 2022 o assunto será diferente. O dirigente destacou que quer ir o mais longe possível, sonhando até com uma semifinal, para além de faturar a premiação financeira, sonhar com algo a mais. O time será montado focando apenas na Série A e Copa do Brasil, no Goianão, nas primeiras rodadas será utilizado o time da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
– Conseguiremos entrar fortes desde o início, quero entrar na Copa do Brasil voando. No início do Campeonato Goiano, vamos entrar com o time da Copa São Paulo, mas serão só três jogos. Mas já pensamos em Copa do Brasil, chegar no mínimo às oitavas de final, entrar na disputa, onde a brincadeira fica séria. Mas vamos ter time para brigar alto.