Nas últimas semanas, Bruno Makey e Felipe Ferreira participaram de duas competições de tênis em cadeira de rodas. Ambos estiveram presentes no Torneio Uberlândia Wheelchair Tennis Open, em Minas Gerais, e no Wheelchair Brasil ITF Tênis Internacional Ano III, em São Paulo, alcançando boas colocações.
Mais das raquetes
Brasileiros dominam ITF de Aparecida de Goiânia
Dupla de tenistas goianos se destaca no juvenil
A começar pelo Torneio de Uberlândia, no Praia Clube, Bruno Makey foi vice-campeão na categoria simples. Infelizmente, o atleta acabou lesionando o braço no primeiro set e não conseguiu sequer terminar a final. Apesar disso, ele se vê em um bom momento.
“Estou conseguindo jogar em alto nível. Ando treinando bem. […] Agora é continuar, porque as competições só voltam em abril. É continuar no mesmo ritmo para entrar sólido nas quartas, e acredito que se não tivesse lesionado poderia até ter ganhado”, disse ao Esporte Goiano. Nas duplas dessa competição, Bruno e Felipe Ferreira chegaram até as semifinais.
Em Uberlândia, Felipe caiu nas quartas de final. O campeonato seguinte ocorreu em Santos, e o goiano foi eliminado na segunda fase perante Maurício Pomme; Bruno Makey chegou até quartas. Nas duplas, Felipe e Bruno foram vice-campeões, ostentando uma boa colocação para o estado de Goiás. “A competição foi ótima, jogamos contra grandes atletas”, resumiu Felipe Ferreira.