Nas Paralimpíadas Escolares de 2021, a delegação goiana finalizou a sua campanha na sexta colocação geral do torneio. Com 48 medalhas, sendo 25 delas apenas no atletismo, o estado de Goiás apresentou uma boa trajetória na cidade de São Paulo, apresentando um total de 51 atletas inscritos no evento.
Mais dos esportes paralímpicos
Hélcio Perillo consegue vaga no Mundial, espaço na Seleção e pódio no BR
Atleta da Aparecidense/ADAP é convocado para basquete em cadeira de rodas
Entre as 48 medalhas conquistadas pela delegação goiana nas Paralimpíadas Escolares, 24 foram de ouro, 16 de prata e 8 de bronze. Os atletas que jogaram a competição tinham entre 11 e 17 anos, e mais de 900 participantes de todo o Brasil estiveram presentes nesta edição. No ano passado, inclusive, não houve disputa por conta da pandemia de Covid-19.
Os destaques da delegação goiana foram no atletismo, em que os representantes conseguiram dez medalhas de ouro, dez de prata e cinco de bronze. No futebol de 5, a equipe foi campeã sem perder nenhum jogo e sem sofrer gols. O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, ofereceu apoio integral de logística e transporte, além dos materiais esportivos utilizados durante a competição.