Personagens da partida que garantiu a participação do Goiás na Série A de 2022, o goleiro Tadeu e o volante Fellipe Bastos concederam entrevista ao SporTV e comentaram a respeito da felicidade do acesso para a primeira divisão, além da superação. O esmeraldino se juntou a Botafogo e Coritiba entre os times já garantidos na elite do Brasileirão.
Mais do Verdão
Leia a crônica da partida que carimbou a vaga alviverde
Veja a classificação completa e atualizada da Série B
Fellipe Bastos foi quem iniciou a jogada do segundo gol contra o Guarani, invertendo a bola para Artur, que em seguida cruzou na medida para Nicolas conferir. Em suas palavras, o meio-campista agradeceu ao ex-treinador Marcelo Cabo e toda a comissão técnica, destacando também a volta por cima do clube na competição.
“A gente teve hombridade em um momento difícil. Fomos coesos, unidos, e conseguimos esse acesso para colocar o Goiás onde ele tem que morar. O Goiás não pode descer, porque é uma equipe muito grande, a maior do Centro-Oeste. Temos que valorizar isso”, afirmou.
A emoção do paredão
As palavras do goleiro Tadeu, responsável por diversas defesas que mantiveram o placar zerado no lado adversário, também foram no mesmo caminho. Emocionado, o jogador agradeceu à família e a todos os que apoiaram.
“O ano começou mal e terminou feliz. Trabalho árduo e com emoção, porque representa muito recolocar o Goiás em seu devido lugar. Tinha um peso muito grande de cair, mas com muito trabalho conseguimos voltar e é muito emocionante porque sabemos o quanto a gente sofreu”, avaliou.
Este é o quinto acesso do Goiás em toda a sua história. Antes de 2021, o Verdão subiu da Série B para a Série A nos anos de 1994, 1999, 2012 e 2018.