5.6 C
New York
terça-feira, abril 30, 2024
InícioFutebolAtléticoJogador do Atlético-GO sofre duas paradas cardíacas; caso é grave segundo médicos

Jogador do Atlético-GO sofre duas paradas cardíacas; caso é grave segundo médicos

O zagueiro da base do Atlético Goianiense, Fellipe de Jesus Moreira de 18 anos, sofreu duas paradas cardíacas durante os treinamentos ocorridos nesta terça-feira (12), no CT do clube. O jogador foi prontamente atendido pelo departamento médico do Dragão, socorrido no local, e encaminhado para o HUGOL, onde permanece por enquanto, em estado estável, mas grave. 

 

Segundo os médicos do clube, Avimar Teodoro e Luccas Ricci, o jogador tinha todos os exames pedidos pelo clube aprovados. Não tinha nenhuma doença detectada e estava apto a atuar em esportes de alto rendimento. O clube destacou que irá prestar todo o suporte necessário para a família do atleta. 

- Anúncio -

Mais do Dragão:
Veja como foi a derrota para o Red Bull Bragantino 
Veja a classificação da Série A 2021


– Nós temos uma equipe multifuncional no Atlético, onde todo jogador que chega no clube, ele passa por uma rotina de exames com essa equipe. Temos um cardiologista, que inclusive está no HUGOL, no caso do Fellipe. Todos são passados por exames rigorosos, temos todos os exames inclusive com datas. Os exames do Fellipe estão com nós, com datas, por exemplo o teste ergométrico dele foi feito no dia 08/09/21, são exames recentes, todos os exames estão dentro do padrão de normalidades. Foi passado por um cardiologista, especialista, e ele foi liberado para a prática de esportes de auto rendimento. Infelizmente aconteceu essa fatalidade, o Atlético está a disposição da família. É a primeira que vez que passamos por está situação, mas sempre estamos preparados para agir. Frisou Avimar Teodoro, médico do clube

Segundo o médico, Luccas Ricci, que fez o atendimento de socorro ainda no local ao atleta, se demorasse mais um pouco para socorrer Fellipe, o jogador estaria falecido. Luccas detalhou que graças ao atendimento do Cais do Urias Magalhães e do Hugol, o jogador está vivo. 

– Eu estava presente no treino dos não relacionados, estava na última etapa do treino. O jogador Fellipe caiu no chão e começou a convulsionar, palpei no pulso dele, e vi que ele tinha entrado em parada cardiorrespiratória e comecei as massagens. Ele voltou o pulso dele, com isso encaminhei para um serviço com suporte melhor, fomos para o Cais do Urias. Durante o trajeto ele teve outra parada, começamos a fazer outra massagens, respiração por via aéreas. Chegando lá a equipe foi muito solícita, ajudou muito a gente, foi uma parada com ritmos chocáveis. Fizemos quatro choques nele, e depois de 20 minutos o pulso começou a voltar, e tivemos uma melhor estabilização do quadro. Depois encaminhamos para o HUGOL, acompanhei o trabalho, e estamos tentando fazer de tudo para agilizar e levar um diagnóstico, para evoluir o quadro. Estamos tentando de todas as formas para que ele possa melhorar o quanto antes. 

A situação do zagueiro do Atlético é tida como grave, e ainda sem previsão de alta. Nós do Esporte Goiano prestamos solidariedade a família do jovem garoto, mandamos apoio e pensamento positivos, para que Fellipe possa sair desta situação. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P