5.6 C
New York
sexta-feira, março 29, 2024
InícioFutebolAtléticoMesmo com um a mais e pênalti defendido, Dragão é derrotado pelo...

Mesmo com um a mais e pênalti defendido, Dragão é derrotado pelo Red Bull Bragantino

O Atlético Goianiense foi derrotado para o Red Bull Bragantino por 1×0, em partida disputada nesta terça-feira (12), no estádio Nabi Abid Chedid, em São Paulo. O jogo foi válido pela 26° rodada da Série A. O Dragão atuou todo o segundo tempo com um a mais, Fernando Miguel defendeu uma penalidade no primeiro tempo, mas mesmo assim, não conseguiu vencer o adversário. Jadsom marcou o gol do Massa Bruta. 

 

Com o resultado o Dragão continua na 11° colocação com 31 pontos, cinco a mais que o primeiro time do Z-4. O Braga subiu para o G-4, é o terceiro com 41. Na próxima rodada o Atlético irá encarar o Atlético Mineiro, no estádio Antônio Accioly, no domingo (17), às 18h15. Já o Red Bull enfrenta o Ceará, também no domingo, às 18h15, na Arena Castelão.

- Anúncio -

Mais do Dragão:
Veja como foi a partida
Veja a classificação da Série A 2021

O Red Bull Bragantino começou melhor a partida, e logo aos 10 minutos conseguiu uma penalidade máxima. Helinho foi derrubado dentro da grande área por Igor Cariús, penalidade marcada. Na cobrança, Praxedes desperdiçou, cobrando a meia altura no canto direito, e Fernando Miguel fez a defesa. 

Aos 30 minutos a equipe mandante perdeu um jogador, após expulsão de Eric Ramires. O jogador levou dois cartões amarelos por falta e saiu mais cedo da partida. Mesmo com um a mais, o Atlético sentiu dificuldades e pouco criou para tentar sair com a vitória na etapa inicial. 

No segundo tempo o Bragantino pressionou o Atlético, o Massa Bruta controlou as emoções da partida e conseguiu abrir o placar aos 24 minutos. Após tabelinha na grande área com Gabriel Novaes, a bola sobrou para Jadsom, que pegou de primeira e mandou para os fundos das redes. 

Com o gol sofrido o Atlético tentou esboçar uma reação, mas sem qualidade e capricho, não assustou o adversário. O Braga com um a menos, se defendeu e explorou os contra-ataques, mas o placar mesmo assim não foi alterado. 

Ficha técnica
Red Bull Bragantino 1×0 Atlético Goianiense 
26ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 11 de outubro de 2021
Horário: 19h
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, São Paulo
Árbitra: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique Andrade e José Reinaldo Júnior (DF)

Público: 971 pagantes 

Gol: Jadsom (24′ 2T) – (RBB)
Cartões amarelos: Willian Maranhão, Ronald, Arnaldo, Janderson (ACG), Eric Ramires, Léo Ortiz (RBB)
Cartão vermelho:
Erik Ramires (RBB)
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Fabricio Bruno, Léo Ortiz e Luan Candido; Jadsom, Eric Ramires e Praxedes (Emiliano Martinez); Cuello (Gabriel Novaes [Edimar]), Helinho (Weverson) e Ytalo (Alerrandro)
Técnico: Maurício Barbieri.
Atlético-GO: Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão (Baralhas), Matheus Barbosa (André Lima) e João Paulo; André Luís (Natanael), Zé Roberto e Ronald (Janderson)
Técnico:
João Paulo Sanches 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P