5.6 C
New York
terça-feira, abril 30, 2024
InícioVelocidadeAutomobilismoEm Goiânia, Ricardo Maurício vence as duas corridas na 9ª etapa da...

Em Goiânia, Ricardo Maurício vence as duas corridas na 9ª etapa da Stock Car

O fim de semana no automobilismo nacional teve nome e sobrenome. Após vencer uma das provas da 8ª etapa da Stock Car 2021 no sábado (18), Ricardo Maurício ganhou as duas corridas deste domingo (19), pela 9ª etapa da competição. A rodada dupla aconteceu no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.

Mais do automobilismo
Veja como foi a 9ª etapa da Stock Car na íntegra
Barrichello e Ricardo Maurício vencem a 8ª etapa

Com 34 voltas, Ricardo Maurício terminou na primeira colocação da corrida inicial. O pódio foi completado por Allam Khodair e Ricardo Zonta, respectivamente. Na segunda corrida, foi emoção até o fim. Com 28 voltas, Ricardo Maurício novamente terminou à frente dos demais, mas a vantagem foi extremamente apertada. Thiago Camilo terminou apenas 0.010s atrás do líder, enquanto o terceiro colocado Gabriel Casagrande ficou a 0.510s.

- Anúncio -

O resultado fez com que, pela primeira vez na história da Stock Car, um piloto vencesse as duas corridas de uma rodada dupla. Além disso, Ricardo Maurício ainda conseguiu a Volta Mais Rápida, tudo depois de ter começado na pole position ao início do dia. Vale mencionar que a prova marcou a corrida de número 500 da Chevrolet, sendo que Ricardo Maurício dirige um Chevrolet Cruze.

Classificação

Com a 9ª etapa finalizada, Gabriel Casagrande está na liderança do campeonato com 278 pontos. Daniel Serra é o vice-líder, com 262, enquanto Rubens Barrichello segue em terceiro com 234 unidades. Após as duas vitórias, Ricardo Maurício é agora o quarto colocado, dono de 231 pontos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P