5.6 C
New York
terça-feira, outubro 26, 2021
Início Velocidade Automobilismo Barrichello e Ricardo Maurício vencem na 8ª etapa da Stock Car em...

Barrichello e Ricardo Maurício vencem na 8ª etapa da Stock Car em Goiânia

Com duas corridas, a oitava etapa da Stock Car ocorreu em Goiânia, neste sábado (18), no autódromo Ayrton Senna. Sob forte calor Rubens Barrichello acabou sendo o vencedor da corrida um enquanto que Ricardo Maurício, faturou a corrida de número dois. A etapa foi marcada por um acidente que envolveu nove pilotos na corrida um, logo na largada da corrida, mas que felizmente ninguém se machucou. 

 

Neste domingo (19), também em Goiânia, ocorrera a disputa da 9° etapa da competição. Os treinos para o grid ocorrerão na parte da manhã, às 10h30. A corrida um está marcada para acontecer, às 13h30, enquanto que a corrida dois está prevista para 13h48. 

- Anúncio -

 

Mais velocidade:
Confira na íntegra as corridas da 8° etapa 
Entre os atuais pilotos, Rubens Barrichello é quem mais venceu em Goiânia
Goiânia recebe também etapa do Brasileiro de Turismo

CORRIDA UM 

A corrida um da oitava etapa começou com os problemas aflorados. Logo na largada um acidente envolvendo nove pilotos, acabou tirando os competidores da prova. Entre os envolvidos estavam Christian Hahn, Beto Monteiro, Ricardo Zonta, Lucas Foresti, Felipe Massa, Matias Rossi, Guilherme Salas, Tony Kanaan e Raphael Teixeira. 

Ainda sem ter um posicionamento oficial sobre a causa, o acidente será investigado pelos comissários de prova, podendo gerar punições. Após a confusão, a corrida de Ruben Barrichello, vencedor da prova, foi segura, sem sustos e o piloto acabou confirmando o seu favoritismo. Fechando o pódio ficaram César Ramos, na segunda colocação e Gabriel Casagrande, na terceira. 

Fechando os 10 primeiro colocados ficaram: Marcos Gomes (4°), Bruno Baptista (5°), Allam Khodair (6°), Júlio Campos (7°), Átila Abreu (8°), Caetano Di Mauro (9°) e Ricardo Maurício (10°). 

CORRIDA DOIS 

Foto: Reprodução Stock Car

A segunda prova da oitava etapa foi mais tranquila. Ricardo Maurício, que saiu vencedor, e Júlio Campos, que terminou na segunda colocação, praticamente dominaram as ações até o final da disputa. Fechou o pódio Átila Abreu, terminando na terceira colocação. 

Complementando os 10 primeiro colocados tivemos: Thiago Camilo (4°), Caetano Di Mauro (5°), Allam Khodair (6°), Marcos Gomes (7°), Rubens Barrichello (8°), Galid Osman (9°) e Daniel Serra (10°)

CLASSIFICAÇÃO GERAL

Após a oitava etapa de Goiânia a Stock Car tem como líder ainda Daniel Serra com 258 pontos, ele é seguido de Gabriel Casagrande com 253 e Rubens Barrichello com 211. Na sequência aparece César Ramos (4° 197), Átila Abreu (5° 189), Bruno Baptista (6° 184). Ricardo Maurício (7° 175), Ricardo Zonta (8° 174), Thiago Camilo (9° 168) e Denis Navarro (10° 152). 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Goiânia recebe Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas

Entre 31 de outubro e 5 de novembro, Goiânia recebe o Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas. O evento acontece...

3º Camping de Taekwondo será realizado no final de semana em Aparecida de Goiânia

A Federação Goiana de Taekwondo (FGTDK) realiza no fim de semana (30 e 31) o 3º Camping de Taekwondo. O evento será...

Após terceira derrota, América de Morrinhos demite técnico Dário Lourenço

O América de Morrinhos anunciou a saída do técnico Dário Lourenço na tarde desta terça-feira (26). O experiente treinador deixa o clube...

Ex-Vila Nova e Iporá, Anderson Cavalo vai disputar a Divisão de Acesso

O atacante, Anderson Cavalo, de 35 anos, irá disputar a divisão de acesso pelo Morrinhos. A equipe acertou a contratação do atleta...

Goiânia Rednecks anuncia Isaiah Piérre como reforço para 2021

O Goiânia Rednecks anunciou nos últimos dias a contratação de mais um estrangeiro. Trata-se de Isaiah Piérre, que jogou pelo Mustangs, San...
Anúncio