Pela terceira e última rodada da primeira fase do vôlei sentado feminino das Paralimpíadas de Tóquio, o Brasil superou a Itália por 3×1 e se classificou em primeiro lugar no Grupo A. Com o resultado, a equipe, que conta com três atletas goianas no plantel, avançou diretamente para as semifinais da categoria.
Mais dos goianos em Tóquio
A estreia do Brasil no vôlei sentado terminou em vitória
Na 2ª rodada, a Seleção bateu o Japão com tranquilidade
O time brasileiro enfrentou as italianas na intenção de defender os 100% de aproveitamento. As europeias, no entanto, triunfaram no primeiro set com parciais de 25×23. As sul-americanas reagiram e dominaram a partida. No segundo set, foi 25×17. No terceiro, o desempenho melhorou ainda mais e o set terminou em 25×16. Por fim, a Seleção fechou o placar em 25×21.
Assim como nos dois primeiros jogos, Ádria Silva e Jani Freitas brilharam. Ambas foram responsáveis por 11 pontos cada, totalizando 22 dos 98 marcados pelo Brasil no duelo. A outra goiana, Nurya de Almeida, desta vez acabou não pontuando como nos outros embates, mas participou de todos os sets.
O próximo compromisso brasileiro no vôlei sentado feminino é diante dos Estados Unidos, pelas semifinais da modalidade. O confronto está marcado para a próxima sexta-feira (3), às 6h30, no horário de Brasília. A equipe que ganhar já garante medalha. A que perder vai brigar pelo bronze.