O zagueiro Fábio Sanches foi uma das novidades na escalação titular do Goiás no primeiro jogo sob o comando de Hélio dos Anjos. Atuando como um líbero, o atleta foi peça importante no esquema com três zagueiros e ajudou a equipe na vitória por 2 x 1 sobre o Paysandu.
O defensor comentou a “nova” função que teve em campo, ressaltando a confiança do treinador, que elogiou muito a sua atuação. “Ele me perguntou durante a semana se eu já tinha feito (a função de líbero), mas tinha muito tempo. Se não me engano, foi em 2011, 2012, quando atuei no América/RN. É uma função que poderia fazer, que tem de estar orientando os outros companheiros e fazer coberturas. Ele confiou na minha palavra e deu certo”.
Veja como foi a vitória esmeraldina sobre o Papão!
O triunfo sobre o Paysandu encerrou uma sequência de sete rodadas sem vencer da equipe goiana. Além disso, o Goiás chegou aos 28 pontos, saindo da zona de rebaixamento. “Essa vitória nos dá confiança para o restante da competição. Sabíamos da fase ruim que vínhamos passando, mas a gente crê que isso passou e agora as vitórias começarão a vir. Já mostramos outra postura contra o Paysandu”.
A equipe esmeraldina não tem muito tempo para comemorar o fim do jejum de triunfos. Na próxima terça-feira, o Verdão tem outro confronto direto contra a degola. Vai visitar o Boa Esporte, em Minas Gerais, pela 26ª rodada. Fábio Sanches espera um duelo bem diferente do primeiro turno, quando o Goiás não teve dificuldades para golear por 4 x 1.
“Espero um jogo difícil. Penso que não tem jogo fácil na Série B. Assisti uma partida deles recentemente e é uma equipe equilibrada, bem postada dentro de campo. Eles têm marcação forte e contra-ataque rápido. Temos de ir ligados, atentos. Essa vitória contra o Paysandu nos trouxe confiança e outro clima no ambiente de trabalho. Esperamos um bom resultado em Varginha”.