5.6 C
New York
sábado, abril 20, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético perde para o Cruzeiro em casa e freia sequência positiva na...

Atlético perde para o Cruzeiro em casa e freia sequência positiva na Série A

Em um jogo marcado por dois tempos distintos, o Atlético acabou sendo derrotado pelo Cruzeiro no estádio Olímpico por 2×1, placar que freou a boa sequência de resultados do Dragão na Série A. A Raposa mandou na primeira etapa, marcando dois gols nos 30 minutos iniciais, dominando assim o time goiano. No segundo tempo a história foi diferente. O Atlético igualou o jogo, descontou logo no começo, aos 2 minutos, mas não conseguiu empatar. O resultado fez com que o Dragão conhecesse sua 15ª derrota na competição.

O time rubro-negro permanece na última colocação com 22 pontos. Já o Cruzeiro subiu para o quinto lugar com 40 pontos. O próximo jogo do Atlético será contra o Avaí, no domingo, 01, na Ressacada, em Florianópolis. O Cruzeiro por sua vez joga no meio de semana, quarta-feira, contra o Flamengo, pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro a equipe celeste volta a atuar também no domingo, contra o Corinthians, às 16h. Ambas as partidas do time mineiro vão ser no Mineirão.

Veja como foi esta partida!

- Anúncio -

Primeiro tempo azul

O duelo começou bem movimentado e foi o Cruzeiro que tomou a iniciativa da partida. A primeira oportunidade foi com menos de um minuto de jogo. Após uma tabela entre Arrascaeta e Bryan, o camisa 17 dos mineiros chutou forte de fora da área, e a bola bateu na trave.

O Cruzeiro tomou gosto de atuar no Olímpico e logo na sequência abriu o placar,  isso aos 3 minutos. Após um rápido contra-ataque puxado por Rafinha, a bola sobrou para Rafael Marques que chutou errado, porém a zaga atleticana afastou mal e Arrascaeta, livre de marcação, empurrou para o fundo das redes. 1 a 0.

Após o gol, o Atlético tentou equilibrar as ações e começou a sair mais para o jogo, segurando o entusiasmo cruzeirense. No entanto, não obteve sucesso nos primeiros 15 minutos, visto que a defesa celeste estava bem posicionada em campo.

O Dragão tentava o empate, mas não conseguia chegar com perigo ao gol. Quem conseguiu foi o Cruzeiro, que marcou o segundo aos 21 minutos. Depois de um ótimo contra-ataque armado por Nonoca, o volante mineiro lançou a bola com perfeição para Rafael Sóbis, que cara a cara com o goleiro Marcos, não teve problemas para aumentar o placar. 2 a 0.

Após o segundo gol, o Atlético enfim conseguiu assustar a equipe mineira. Numa jogada na ponta direita, aos 28, Jonathan lançou a bola para Alison que limpou a marcação de Nonoca e deu um belo passe para Andrigo, que pegou de primeira, obrigando Rafael a fazer uma ótima defesa.

Após esse lance o jogo caiu de rendimento quanto as criações de jogadas. O Cruzeiro explorava as bolas lançadas para Rafael Sóbis, porém o atacante mineiro não conseguia acertar as finalizações. O rubro-negro por sua vez respondia nas jogadas com Andrigo, em uma delas, aos 45, ele chutou forte pela ponta direita, mas o goleiro Rafael fez uma boa defesa. Foi a última jogada de perigo no primeiro tempo, que acabou mesmo nos 2 a 0.

Segundo tempo rubro-negro

Se o Cruzeiro começou melhor no primeiro tempo, o Atlético iniciou assim na etapa final. Logo aos 2 minutos, o Dragão diminuiu o placar. Jonathan lançou Jorginho que limpou a marcação Cruzeirense e rolou para trás, onde estava Luiz Fernando que pegou forte, de primeira, descontando no placar. 2 a 1.

Após o tento atleticano, o Cruzeiro tentou equilibrar as ações. Aos 11 minutos, Arrascaeta foi derrubado perto da grande área, falta que ele mesmo cobrou e quase ampliou o marcador se não fosse a boa defesa de Marcos.

Depois do susto, aos 15, o Dragão quase empatou. Em jogada armada por Jorginho, a bola sobrou para Paulinho, que pegou com efeito, de fora da área, a bola explodiu na trave e nas costas do goleiro Rafael, quase marcando um belo gol.

Após os 25 minutos a partida começou a cair de rendimento, no entanto o Atlético tinha controle do jogo. O time campineiro criava mais oportunidades, só que sem efetividade e não conseguia chegar ao empate.

Aos 33 minutos, Luiz Fernando teve ótima oportunidade para empatar. Depois de um lançamento de Paulinho, a bola sobrou para o meio atleticano que limpou a marcação de Lennon, e cara a cara com Rafael, acabou chutando para fora, desperdiçando boa chance.

Depois desse lance, o Cruzeiro se fechou e dedicou apenas a defender e garantir o placar. O Atlético aproveitou dessa situação e se lançou todo ao ataque, mas a pressa pelo empate, e a necessidade de um resultado positivo em casa, acabou atrapalhando e o Dragão não conseguiu marcar. Fim do jogo: Atlético 1×2 Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1 x 2 CRUZEIRO
Local: Estádio Olímpico
Data: 24/09/17
Horário: 16h00
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Renda: R$ 109.630,00
Público: 5.237 pagantes / 6.447 presentes

Gols: Arrascaeta 4′ 1T e Rafael Sobis 21′ 1T (CRU); Luiz Fernando 2′ 2T (ATL)
Cartões amarelos: Jonathan, Gilvan, Bruno Pacheco, Luis Fernando (Atlético); Lennon e Nonoca (Cruzeiro)

ATLÉTICO:Marcos; Jonathan (André Castro), Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; Ronaldo, Paulinho, Igor (Jorginho), Andrigo (Niltinho),e Luiz Fernando; Alison.
Técnico: João Paulo Sanches.
CRUZEIRO: Rafael; Lennon  (Ezequiel),Arthur, Digão e Bryan; Nonoca e Romero (Hudson); Rafinha, Arrascaeta e Rafael Marques (Raniel), Rafael Sóbis.
Técnico: Mano Menezes.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P