Segue a sina de não vencer no Antônio Accioly. Pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense entrou provisoriamente no G-6, mas empatou em 1×1 com a Chapecoense e acumulou o sexto jogo sem triunfos dentro de casa. Ao fim da rodada, o rubro-negro pode ser ultrapassado por até três clubes.
Mais do Dragão
Na Copa Master FGF, Atlético venceu o Goiânia
Dragão se aproxima de acerto com zagueiro
Tentando voltar a ganhar em seus domínios, o rubro-negro foi para cima dos adversários. Aos quatro minutos, Janderson protagonizou o primeiro lance de perigo em cobrança de falta para fora. A Chape respondeu aos seis em finalização de Bruno Silva, mas sem muito perigo para Fernando Miguel, que encaixou. O duelo continuou sem muitas chances até os 30, quando Anselmo Ramon, Zé Roberto e Bruno Silva não aproveitaram as oportunidades.
A aparição do VAR
Aos 33 minutos, Bruno Silva sofreu um pisão de Wanderson dentro da área. O VAR foi acionado e o árbitro de campo apontou pênalti para os visitantes. Anselmo Ramon partiu para a cobrança e bateu no canto esquerdo do goleiro. Fernando Miguel até foi na bola, mas não alcançou e a Chape abriu o placar.
Na segunda etapa, o Atlético persistiu em busca do empate. Parecia que o Dragão não conseguiria encontrar o caminho das redes, mas enfim realizou uma investida de sucesso. Zé Roberto fez o cruzamento para Oliveira, dentro da área, o zagueiro matou no peito e emendou uma linda bicicleta para empatar a peleja. Os jogadores comemoraram muito, mas o VAR novamente foi acionado e o gol foi anulado por impedimento.
VAR? Nunca criticado!
O drama teve continuidade até os 45 minutos, logo depois de Dudu ter sido expulso do banco de reservas por reclamação, assim como o técnico Pintado. Desta vez, o VAR fez o torcedor atleticano sorrir ao indicar um possível lance de pênalti, confirmado pelo juiz. João Paulo chamou a responsabilidade e deslocou o goleiro para igualar o marcador.
Com o resultado, o Atlético-GO somou um ponto e entrou no G-6 da Série A. Porém, o Dragão pode ser ultrapassado ainda nesta rodada por Athletico/Corinthians, Ceará e Internacional/Santos. Já a Chape bateu um recorde negativo no Brasileirão: ainda sem vencer, é o time que mais demorou a ganhar na história dos pontos corridos.