Para quem gosta de jogar futebol no videogame, os dois principais produtos disponíveis são o FIFA e o PES. Em comunicado oficial, a Konami anunciou uma mudança radical de formato no Pro Evolution Soccer. A partir da próxima edição, o PES será chamado de eFootball e será “free-to-play”, ou seja, gratuito para todos.
Mais dos eSports
Trigo acredita que Rensga tem muito a melhorar
Área 51 é campeã do Goianão Série B de Free Fire
Com uma nova engine, o eFootball estará disponível digital e gratuitamente para as plataformas PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC. Ao contrário de antes, não haverá lançamento anual de um novo jogo, mas sim atualizações a cada temporada. Versões para Android e iOS também serão lançadas.
O jogo terá algumas opções pagas, como DLCs opcionais. No futuro, a expectativa é de que haja cross-play (partidas entre jogadores de diferentes consoles) para aumentar o alcance do game. No final de agosto, mais novidades acerca da jogabilidade serão reveladas.
Times goianos
O Atlético-GO, o Goiás e o Vila Nova estarão presentes entre os times licenciados do eFootball. A informação foi confirmada pelas respectivas assessorias de imprensa dos clubes.