O Goianésia segue invicto após sete partidas na Série D 2021. A equipe de Ariel Mamede fez bom segundo tempo, mas terminou no empate sem gols com o Gama, no Mané Garrincha, na tarde deste sábado (17).
O resultado faz o Azulão do Vale seguir na primeira posição, com 13 pontos. Já o alviverde do DF é o sexto colocado, com sete pontos. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (24), às 16h, no Valdeir José de Oliveira, na abertura do returno.
Mais do futebol goiano:
Veja como foi a transmissão do jogo
O primeiro tempo foi bastante corrido, mas sem grandes oportunidades. Apesar de ter muita posse e rondar a área adversária, o Goianésia nada produziu de perigo real. O Gama finalizou mais, com tentativas de Hugo Almeida, Vitor Xavier e Vitinho – da entrada da área, na melhor chance da etapa inicial.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Carrilho cruzou da direita, Hugo Almeida antecipou a defesa e cabeceou, carimbando a trave. No rebote, Felipe Menezes, com gol aberto, chutou para fora. A resposta do Goianésia veio aos 7 minutos, quando Da Silva cruzou da esquerda e João Lucas cabeceou, encobrindo o goleiro, mas acertando o travessão.
Aos 15 minutos, após desentendimento e discussão de Toninho e Celeri, os atletas levaram cartões vermelhos e os dois times ficaram com dez jogadores. Após as expulsões, as melhores chances foram goianas. Recebendo assistências de João Lucas, Marcos Paulo perdeu duas ótimas oportunidades: na primeira, chutou em cima do marcador e, na segunda, bateu para fora na área. Outra tentativa perigosa foi aos 31, quando Brumati cabeceou após escanteio e Bosco passou da bola, sem conseguir concluir na pequena área.
Nos minutos finais do jogo, ótimas chances para cada lado. Romarinho bateu para fora, da intermediária, aos 43. Dois minutos depois, Flávio foi lançado e finalizou rasteiro da entrada da área e viu Victor Hugo salvar com a ponta dos dedos e, em seguida, a bola passou raspando a trave. No último lance, Gabriel acionou Robertinho, que entrou livre na área, e o chute só não entrou, pois Arthur fez grande defesa, evitando o gol do Gama.