Em meio às dificuldades impostas pela pandemia, o karatê goiano voltou ao protagonismo no último domingo (27). No Ginásio Rio Vermelho, na capital, 240 atletas (de 14 equipes) participaram da primeira etapa do Campeonato Goiano de modalidade. A Academia Dojô Kanashiro foi a vencedora da disputa.
Foram 180 categorias, com disputas de atletas de 3 até 85 anos. Foram seguidos todos protocolos de combate à Covid-19, como higienização na entrada e saída dos participantes, além da área de combate. Além dos materiais usados – como luva e capacetes, devidamente higienizados -, foram usadas máscaras na competição.
Mais das lutas:
-> Confira a galeria de fotos do evento
-> Goiana foi vice-campeã do México Open de Taekwondo
“Estávamos há 2 anos sem competir, com a molecada bastante ansiosa, louca para retornar as competições. Foi um restart para todos, uma retomada sensacional, ainda mais vencendo mais uma vez. Somos um dojo de competição e somos campeões no ranking há dez anos consecutivos”, comemorou Mário Kanashiro. Sua academia tem, inclusive, parceria com o projeto Vila Nova Olímpicos.
Outro destaque foi o vice-campeonato dos “Campeões do Futuro”, projeto social lançado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, e que estreou no evento. Toda participação – inscrições, ônibus, quimonos, luvas, faixas e alimentação – foi custeada pela Seel. A iniciativa está presente em Goiânia, Águas Lindas, Valparaíso, Novo Gama, Luziânia, Anápolis, Rio Verde e Jaraguá e atende crianças e adolescentes de 8 a 17 anos.
A segunda e última etapa do Campeonato Goiano de Karatê será realizada em setembro, em data a ser confirmada. Novamente, o Ginásio Rio Vermelho será palco da competição.