Após derrubar um tabu e vencer a Colômbia, o Peru precisa somar dois pontos nos próximos dois jogos, contra Equador e Venezuela, para se classificar às quartas de final da Copa América. No entanto, Ricardo Gareca destacou que a Blanquirroja só precisa se concentrar na vitória.
“O Peru tem que pensar em vencer, este grupo é muito equilibrado, todos temos chances. O Brasil se distanciou. Tirando eles, todos nós que estamos lutando temos o objetivo de nos classificar. Só temos que pensar em vencer”.
Mais da Copa América
Copa América: Argentina, Brasil e Chile estão classificados às quartas de final
Antes do duelo contra o Peru, Gustavo Alfaro destaca DNA ofensivo do Equador
O último encontro entre Peru e Equador foi há duas semanas, em Quito, pela 8ª rodada das Eliminatórias, e terminou com a vitória dos comandados de Ricardo Gareca. Questionado sobre como sua equipe deve atuar no duelo desta quarta-feira (23), Gareca afirmou que deve manter o seu estilo de jogo.
🇵🇪⚽️Em entrevista coletiva pré-jogo, perguntei ao treinador da @SeleccionPeru, Ricardo Gareca, como deve ser a postura da sua equipe considerando a "natureza ofensiva" do Equador. Confira a resposta👇🏽#VibraOContinente #CopaAmérica
— Ildeu Iussef (@ildeuiussef) June 22, 2021
📹Conmebol
(@esporte_goiano_ ) pic.twitter.com/CT1xuzRCQz
“Há uma proposta e uma atuação que para nós é importante respeitar e apoiar. Depois tem o desenvolvimento do jogo que às vezes uma pensa uma coisa e outra acontece em campo, porque enfrentamos times muito bons. É difícil prever algo ou como será o desenvolvimento do jogo. O mais importante para nós é respeitar um sentimento e uma ideia futebolística”, afirmou.
O Peru enfrenta o Equador, às 18h, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, pela 4ª rodada da Copa América.