O Atlético Goianiense foi advertido e multado no valor de 10 mil dólares (cerca de R$52.220,00) pela Conmebol. As atitudes foram tomadas por conta de atraso da equipe goiana ao chegar ao estádio pela Copa Sul-Americana, seguindo o artigo 5.1.2 do manual de clubes da Copa Sul-Americana 2021.
Mais do Dragão
Atlético recebe o Palestino na Sul-Americana
Jorginho elogia adversários e aposta em eficácia
O valor da multa ao Dragão será debitado automaticamente do montante que o clube receberá por patrocínio e direitos televisivos na Sul-Americana. Além da multa, o Atlético-GO também foi advertido pela Conmebol: “em caso de reiteração de qualquer infração à disciplina esportiva de igual ou similar natureza que ocasionou o presente procedimento será aplicado o disposto no Art. 31 do Código Disciplinar da CONMEBOL e as consequências que do mesmo possam advir”.
O artigo mencionado no comunicado da entidade é relativo à reincidência da equipe, o que pode agravar as possíveis punições.
Além do Atlético-GO, o Red Bull Bragantino e o Ceará também foram multados pela Conmebol, mas por razões diferentes: os cearenses receberam advertências pela maneira incorreta na preparação e operação de partidas, enquanto os paulistas foram punidos por atos relativos a reuniões que devem ser realizadas na semana do jogo, como consta no Manual.