Nesta quarta-feira (5), a partir das 20h30, o Vila Nova mede forças com a Aparecidense no Onésio Brasileiro Alvarenga. Em compromisso de abertura das semifinais do Goianão 2021, os dois times voltam a se encontrar após integrarem o Grupo B da competição na primeira fase.
Mais do futebol goiano
Wagner Lopes valoriza força mental do Vila
Cardoso exalta força do grupo da Aparecidense
Na fase de grupos do Campeonato Goiano de 2021, Vila e Aparecidense disputaram a liderança até o último instante. O primeiro embate entre os dois times na atual edição do torneio foi logo na segunda rodada, terminando em um empate de 0 a 0. Na nona e penúltima rodada, o Tigre conseguiu bater o Camaleão por 2 a 1 e alcançou a liderança do Grupo B, ultrapassando a própria Aparecidense. Entretanto, na rodada seguinte o alvirrubro perdeu para o Jaraguá por 2 a 0, enquanto a equipe de Aparecida de Goiânia superou o Goianésia, retomando a ponta da chave.
A Aparecidense vai decidir em casa nas semifinais. O primeiro duelo, no OBA, promete ser bastante equilibrado, levando em conta as campanhas dos dois clubes na competição. No geral, o Vila somou 23 pontos, com sete vitórias, dois empates e três derrotas. A Aparecidense, por sua vez, tem 24 pontos, com sete vitórias, três empates e duas derrotas.
O confronto da volta está marcado para o próximo domingo (8), às 16 horas, no Anníbal Batista de Toledo, e então conheceremos o primeiro finalista do Goianão 2021.
Retrospecto
No histórico do confronto, de acordo com dados do Futebol de Goyaz, o Vila Nova possui uma pequena vantagem. Em um total de 28 partidas, o Tigre ganhou doze vezes, a Aparecidense venceu em oito oportunidades, e houve oito empates. Enquanto o Vila saiu triunfante no último encontro entre ambos, a última vez em que o Camaleão bateu o colorado foi pelo Goianão de 2018.
Ficha técnica
Vila Nova x Aparecidense
Jogo de ida das semifinais do Goianão 2021
Data: 5 de maio de 2021
Horário: 20h30
Local: Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia
Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Leone Carvalho
Vila Nova: Georgemy; Celsinho, Rafael Donato, Saimon e Willian Formiga; Dudu, Arthur Rezende e Alan Mineiro; Pedro Bambu, Henan e Kelvin.
Técnico: Wagner Lopes.
Aparecidense: Tony; Adriel, Renato, Ricardo Lima e Raphael Soares; Diego Lorenzi, Rodriguinho e Albano; Bessa, Alex Henrique e Negueba.
Técnico: Thiago Carvalho.