Pelo jogo de ida das quartas de final do Goianão 2021, o Vila Nova bateu o Anápolis por 3 a 0 no Estádio Jonas Duarte e encaminhou a classificação para as semifinais. Com dois de Arthur Rezende e um de Rafael Donato, o Tigre conseguiu a vitória com tranquilidade e volta a campo no próximo sábado (1), às 16 horas, para receber o Galo no OBA pelo confronto da volta.
Mais do futebol goiano
Confira os melhores momentos na transmissão da FGF TV
O começo do primeiro tempo fez parecer que o Anápolis é quem abriria o placar. Jogando em casa, o Galo foi para cima do Vila Nova e tentou encurralar os adversários logo nos minutos iniciais. Porém, foi o Tigre quem fez o primeiro gol. Aos dez, Alan Mineiro chutou colocado da entrada da área e Saulo precisou se esticar para defender. No lance seguinte, aos 11 minutos, o mesmo Alan Mineiro cobrou o escanteio, Willian Formiga desviou e Rafael Donato estufou as redes.
Depois disso, a partida esfriou um pouco, mas, aos 24, Pedro Júnior quase ampliou ao acertar o travessão. O Anápolis tentou reagir, mas a marcação alvirrubra estava bem postada. O confronto parecia se encaminhar para o intervalo sem outras grandes emoções, até que, aos 44, Arthur Rezende acertou um belo chute de fora da área no ângulo defendido pelo goleiro Saulo, ampliando o placar fora de casa.
O segundo tempo foi bem mais morno durante a maior parte do tempo. Aos 26 minutos, no entanto, o Vila Nova trabalhou a bola com qualidade e Henan apenas rolou para Arthur Rezende, que teve tempo mais do que suficiente para pensar e mandar a bola no cantinho, sem chances para Saulo. Com o 3 a 0 no placar, o Tigre apenas valorizou a posse de bola, enquanto o Galo buscava pelo menos diminuir a desvantagem. No final das contas, o confronto terminou desta maneira.
Tabela de classificação do Goianão 2021
Ficha técnica:
Anápolis 0x3 Vila Nova
Jogo de ida das quartas do Goianão 2021
Data: 25 de abril de 2021
Horário: 16h
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis
Árbitro: Osimar Oliveira.
Assistentes: Márcio Soares e Adriano Mendes.
Gols: Rafael Donato, aos 11′ do 1T. Arthur Rezende, aos 44′ do 1T. Arthur Rezende, aos 26′ do 2T.
Anápolis: Saulo; Vitinho, Carnevalli (Matheus Suba), Eduardo e Hugo; Batista, Araújo (Ivamar) e Bruno (Romarinho); Anselmo, Ananias (Juan Pablo) e Riquelme (Giovanny).
Técnico: Luis Carlos Winck.
Vila Nova: Georgemy; Celsinho (João Pedro), Rafael Donato, Walisson Maia (Saimon) e Willian Formiga; Dudu, Pedro Bambu e Alan Mineiro (Frontini); Arthur Rezende, Kelvin (Thiaguinho) e Pedro Júnior (Henan).
Técnico: Wagner Lopes.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.