Em sorteio realizado pela CBF nesta sexta-feira (23), foram definidos os caminhos dos dois times goianos ainda vivos na Copa do Brasil. O Atlético encara o Corinthians e vai decidir dentro de casa. O Vila Nova, por sua vez, mede forças com o Bahia e disputará o jogo da volta longe de seus domínios. Saiba mais sobre o retrospecto das duas equipes do estado de Goiás diante de clubes paulistas e baianos, respectivamente.
Mais do futebol goiano
Reveja como foi o sorteio na Copa do Brasil de 2021
Atlético-GO
O Atlético Goianiense já enfrentou times de São Paulo em dez oportunidades diferentes na Copa do Brasil. A primeira delas foi na primeira fase de 2007. Naquela ocasião, o Dragão empatou com o Guarani em 0 a 0 e derrotou o Bugre em Goiânia por 2 a 1, avançando para a etapa seguinte. Na terceira fase de 2008, o Atlético perdeu duas vezes para o São Caetano pelo placar de 2 a 1, sendo eliminado. Nas quartas de 2010, o rubro-negro sofreu um revés de 1 a 0 perante o Palmeiras na ida, mas devolveu o resultado na volta e classificou-se para as semifinais nos pênaltis.
Na segunda fase de 2012, o Dragão bateu a Ponte Preta por 2 a 1 na ida, mas perdeu pelo mesmo placar na volta. Desta vez, os goianos sucumbiram nos pênaltis. Por fim, o Atlético superou o Santos por 1 a 0 na terceira fase de 2019, mas perdeu por 3 a 0 na volta e foi despachado. Com isso, o rubro-negro possui quatro vitórias, um empate e cinco derrotas na Copa do Brasil diante de equipes paulistas. Nos cinco chaveamentos, o Atlético conseguiu se classificar em dois deles e foi eliminado em três.
Vila Nova
O Vila Nova possui um retrospecto mais modesto contra baianos quando o assunto é Copa do Brasil. A única vez em que o Tigre encarou alguma equipe de lá foi na primeira fase deste ano, quando o alvirrubro ganhou do Atlético de Alagoinhas por 3 a 0. Portanto, até aqui é um aproveitamento perfeito.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.