5.6 C
New York
terça-feira, fevereiro 3, 2026
- Anúncio -
InícioFutebolVila NovaTigrão segura Londrina, vence fora de casa e termina 1º turno no...

Tigrão segura Londrina, vence fora de casa e termina 1º turno no G-4

O Vila Nova está de volta ao grupo de acesso da Série B. Na noite desta segunda-feira, o Tigrão venceu, no estádio do Café, o Londrina por 1 x 0, com gol de Alípio. A partida encerrou o primeiro turno do nacional na noite desta segunda-feira.

Clique e veja mais do Tigrão!

Após iniciar o dia na sexta colocação, o clube colorado chega aos 32 pontos (melhor campanha na história da competição, igualando 2008), recuperando o terceiro lugar. A equipe goiana volta a campo às 20h30 de sexta-feira, quando recebe o Boa Esporte, no Serra Dourada (último jogo de portões fechados). Já o Tubarão, com 27, está na décima posição. O time inicia o segundo turno às 16h30 de sábado, contra o Internacional, em Porto Alegre.

- Anúncio -

A partida

Apesar de ser um duelo direto pelo G-4, o jogo não teve muitas emoções nos primeiros 45 minutos. O time goiano começou melhor, rondando a área adversária, mas não conseguiu finalizar. A partir dos 15 minutos, a equipe da casa passou a dominar e teve boas chances, principalmente em bolas pelo alto, com cabeçadas de Gustavo Geladeira, Wellisson e Carlos Henrique.

Após o fraco primeiro tempo, a etapa final fez jus a expectativa pré-jogo. Os dois times buscaram o gol, aumentando a velocidade e atacando mais. Artur recebeu lançamento aos 6 minutos, encobriu o goleiro Luís Carlos, mas a bola não entrou porque Gastón salvou na pequena área.

Em busca da vantagem, o Tubarão acabou se abrindo. E o Vila aproveitou os espaços para fazer o gol aos 10 minutos. Gastón roubou bola na risca da pequena área, arrancou até o meio-campo e fez lindo lançamento para Alípio, que aproveitou linha de impedimento mal-executada do adversário, e bateu na saída de César. Lentamente, a bola ultrapassou a linha, para a vibração alvirrubra: 1 x 0.

A partir daí, o Londrina aumentou a intensidade. Diante da bem postada defesa goiana, no entanto, o time da casa passou a apostar em chutes de fora da área, com Celsinho e Carlos Henrique (chegou a acertar o travessão em cobrança de falta). O técnico Hemerson Maria fechou o Tigre, que passou a esperar ainda mais por contra-ataques. Só não ampliou aos 39, porque Léo Rodrigues, após bela tabela com Wallyson, fintar para o lado errado e chutar fraco.

Ficha técnica:
Londrina 0 x 1 Vila Nova
Local: Estádio do Café, Londrina
Horário: 20h
Data: 07/08/2017
Público pagante: 4.894
Renda: R$ 70.590,00
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA)
Cartões amarelos: Celsinho e Artur (LEC); Alípio, Moisés, Gastón e Alan Mineiro (VILA).
Gol: Alípio (VILA) aos 10′ 2T (0-1).
LONDRINA: César; Reginaldo, Gustavo Silva, Edson Silva e Ayrton; Rômulo (Uelber), Jardel e Celsinho (Marcinho); Artur, Wellisson (Thiago Lopes) e Carlos Henrique.
Técnico: Claudio Tencati.
VILA NOVA: Luís Carlos; Maguinho, Brunão, Alemão e Gastón; PH, Geovane, Alan Mineiro (Claudinei) e Alípio (Léo Rodrigues); Moisés (Tiago Adan) e Wallyson.
Técnico: Hemerson Maria.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e repórter da TV Record Goiás. Trabalhou também na Conmebol TV, CBF TV, Dazn, SportyNet, Canal Nosso Futebol, TV Brasil Central, Rádio Positiva FM. Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio e TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports, CBDU e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!