5.6 C
New York
terça-feira, abril 30, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoJaraguá bate o Vila Nova, mas não evita queda

Jaraguá bate o Vila Nova, mas não evita queda

A vitória do Jaraguá por 2 a 0 sobre o Vila Nova na tarde desta quinta-feira (22), no Amintas de Freitas, não foi suficiente para livrar o Gavião da Serra da queda no Goianão. O time alvinegro chegou aos dez pontos, mas o Iporá venceu o Goiás na capital goiana e carimbou o rebaixamento jaraguaense.


A derrota tira o Tigre da ponta do grupo B. Com a vitória da Aparecidense, os colorados classificam-se em segundo da chave e vão pegar o Anápolis na fase de quartas de final. As datas ainda serão definidas pela FGF.

Mais do futebol goiano
Veja como foi o confronto lance a lance
Confira a tabela do Goianão

- Anúncio -

O Vila Nova começou em cima e quase marcou com Kelvin. André Luis foi exigido três vezes pelo veloz atacante colorado, homem mais ativo na frente pelo Tigre. O jogo era movimentado, apesar dos muitos erros de passe, e o Jaraguá também chegou bem pelas laterais. Faltava, no entanto, acertar o pé.

Quando o passe veio certo, Lausen não decepcionou. O atleta, revelado nas canteiras coloradas, recebeu passe açucarado e deu um toque sutil por cima de Georgemy para abrir o placar. O Vila forçou nas jogadas de ponta, especialmente com Kelvin, e não obteve sucesso para tirar a desvantagem do marcador.

Na etapa final, o Tigre tentou um abafa logo de cara e assustou em duas cabeçadas com Henan. Noutra jogada em profundidade, porém, Dimba matou o jogo. Aos 14, Luiz Fernando deu bela bola para o atacante, que tirou de Georgemy.

O Vila Nova pouco fez para se recuperar na partida. O Jaraguá ainda teve outras chances para ampliar, mas não aproveitou. De toda forma, de nada adiantaria para manter o Gavião na elite.

Ficha técnica:
Jaraguá 2 x 0 Vila Nova – 10ª rodada do Goianão 2021
Data: 22 de abril de 2021
Horário: 15h30
Local: Estádio Amintas de Freitas; Jaraguá, GO
Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: Edson Antônio e Tiego dos Santos

Amarelos: Ramon, Índio (JAR); PH, Éder (VNO)
Gols: Lausen, aos 37’1T, Dimba, aos 14’2T (JAR)

Jaraguá: André Luis; Lukinha, Matheus, Ramon e Meneghel; Índio (Jean), Arthur e Lausen (Gilsinho); Luiz Fernando, Dimba (Alemão) e Marco Goiano (Guilherme Borges).
Técnico: Rafael Toledo.
Vila Nova: Georgemy; Celsinho (Frontini), Nilson Júnior, Wallison Maia e PH; Éder (Romário), Dudu e João Pedro (Alan Mineiro); Kelvin, Thiaguinho (Markson) e Henan (Pedro Jr.).
Técnico: Wagner Lopes.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P