Com muita emoção, o Vila Nova garantiu classificação à terceira fase da Copa do Brasil. O Tigre se “vingou” do Juventude, por 2019, dando o troco na mesma moeda: nas penalidades máximas. Após o 1 a 1 no tempo normal, com o clube colorado na bronca com a arbitragem, a vitória por 4 a 3 veio nos pênaltis.
O Tigre agora volta suas atenções para o Campeonato Goiano. No domingo (11), recebe o rival Goiás, no OBA, pela sétima rodada do estadual. O adversário da terceira fase será definido por sorteio.
Mais do Tigrão:
-> Confira como foi a partida
-> Vídeo: Lorena se aposenta, mas espera seguir ajudando o Vila
Clima frio só fora de campo
Se antes do jogo, a expectativa era de um confronto tenso, por ser um jogo único para definir o futuro das equipes na competição, a temperatura subiu de vez em campo a partir do primeiro minuto. Logo aos 2 minutos, Matheus Peixoto girou e foi derrubado na entrada da área. Após indicar falta, o árbitro Caio Max Vieira mudou de ideia após conversar com o auxiliar 2 (Lorival Candido das Flores) e marcou pênalti para os gaúchos.
Após quatro minutos de muita reclamação goiana – e revolta dos dirigentes e comissão técnica -, Eltinho cobrou a penalidade e deslocou o goleiro Georgemy. Porém, a resposta colorada foi imediata. Arthur Rezende cruzou da esquerda, Pedro Bambu dominou na área e tentou chute cruzado, que saiu mascado, mas suficiente para enganar o goleiro Marcelo Carné: 1 a 1.
Após quinze minutos de muita tensão e várias reclamações, a temperatura em campo acompanhou o clima geral: esfriou. O Vila teve maior posse e chegou em bons avanços de Pedro Bambu, além de duas tentativas de arremate de Pedro Júnior e Thiaguinho, enquanto o Juventude respondeu em lances individuais de Capixaba.
Segundo tempo
O Vila Nova voltou a campo com uma postura mais agressiva e perdendo grandes chances. Aos três minutos, Pedro Júnior recebeu na entrada da área, girou e chutou sobre o gol. No lance seguinte, Alan Mineiro tabelou e soltou um petardo de canhota, no ângulo, defendido de forma espetacular por Marcelo Carné. Na cobrança de escanteio, Pedro Jr, livre na área, apanhou da bola, que foi na direção de Donato e o zagueiro finalizou por cima do travessão.
A partida perdeu intensidade, com o Juventude tentando controlar as ações e o Vila buscando saídas em velocidade. Foi em um contra-ataque, aos 27 minutos, que teve uma grande chance, inclusive, quando Pedro Júnior arrancou e chutou forte, de canhota, parando em boa defesa de Carné. O camisa 9 colorado perdeu grande chance aos 35, na cara do goleiro, após toque de cabeça de Donato.
As penalidades
Pedro Jr converteu o primeiro do Vila e Eltinho empatou. Arthur Rezende cobrou com força e Matheuzinho deixou tudo igual. Na terceira cobrança, Willian Formiga chutou no alto e Carné espalmou, enquanto Peixoto soltou uma bomba no alto, com Georgemy ficando parado, surpreso.
Na quarta cobrança, Celsinho deslocou o goleiro adversário com um chute rasteiro. Georgemy defendeu a penalidade de Castilho. O Vila Nova garantiu a classificação na quinta cobrança, com Henan convertendo e, em seguida, Júnior Todinho bateu rasteiro, deslocando o arqueiro do Tigre, mas mandando para fora.