Vila Nova e Juventude duelam nesta quinta-feira (8), às 21h30, no OBA, em partida válida pela 2ª fase da Copa do Brasil. O confronto é único e o Tigrão deseja mudar a escrita do retrospecto contra equipes gaúchas na Copa do Brasil.
De acordo com o Futebol de Goyaz, em 17 participações na Copa do Brasil, o Vila Nova enfrentou oito vezes equipes do futebol gaúcho. Em 08 jogos, o Tigrão venceu uma partida, empatou quatro vezes e foi derrotado em três oportunidades.
Mais do Tigrão
Dudu classifica partida contra o Juventude como “jogo da vida”
Saiba todos os detalhes de Vila Nova x Juventude, em nosso pré-jogo
Os adversários gaúchos do Vila Nova na Copa do Brasil foram a dupla Gre-Nal (Grêmio e Internacional) e o Juventude. Confira o retrospecto detalhado do Vila Nova contra cada uma das equipes:
O Tigrão encarou o Grêmio em duas oportunidades: 2ª fase da Copa do Brasil de 1999 e de 2005, em ambas foi eliminado. Em 4 partidas disputadas, temos uma vitória do Vila Nova, dois triunfos do Grêmio e um empate.
O triunfo colorado aconteceu em 1999, no jogo de ida da 2ª fase, quando o Vila Nova venceu o Tricolor Gaúcho pelo placar de 2 a 1 com gols de Moisés e Anderson Barbosa. Vale destacar que o Grêmio contava com nomes como Danrlei, Roger, Rodrigo Gral e Ronaldinho Gaúcho.
Já o Internacional foi o adversário do Tigrão na 1ª fase da Copa do Brasil de 2001. No jogo de ida o Vila Nova empatou em 3×3, com gols de Anderson Barbosa (2x) e Túlio Maravilha; porém, no duelo de volta, no Beira-Rio, o Colorado Gaúcho eliminou o Vila Nova ao vencer por 3×1.
Enquanto o Juventude foi o oponente do Vila Nova na 4ª fase da Copa do Brasil de 2019, na qual após dois empates sem gols, o Tigrão acabou eliminado nas penalidades máximas, com Danilo e Patrick desperdiçando suas cobranças.