O departamento de esportes olímpicos do Vila Nova deve ampliar a cartela de modalidades ofertadas a partir da segunda metade deste mês. O clube abrirá espaço para as lutas e também para o futebol de cegos.
Segundo o diretor Willian Mendes, a ideia é que, já na segunda quinzena, comecem as atividades do caratê, taekwondo e da luta greco-romana.
Mais do Tigrão
Veja os melhores momentos da vitória sobre o Goianésia
No vôlei, Tigre perde para o Anápolis
Segundo Mendes, o calendário, porém, depende das futuras medidas de isolamento tomadas pelas autoridades. “Vai depender da pandemia, mas estamos com fé na segunda quinzena de abril. Estamos esperado para ver como ficará o revezamento 14×14”, disse ao EG.
Ele destaca ainda que, caso haja maior flexibilização, a escolinha de lutas, num projeto social, deve ser lançada em maio.
Os treinamentos dos profissionais serão na Universo e nas academias dos atletas. Mendes preferiu manter sob sigilo os nomes dos atletas e técnicos que vão integrar a equipe.
O futebol de cego será lançado numa parceria com a Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego). O departamento de esportes olímpicos já tem parceria para o futebol de cinco. Agora, deficientes visuais também serão beneficiados. A previsão de lançamento da equipe também é abril.