No congresso técnico realizado pela CBF nesta quinta-feira (25) foi decidido a tabela da Série B do Brasileirão em 2021 e as novas normas da competição, que dentre elas, está a limitação de troca de técnicos entre os clubes. 18 times votaram a favor da norma e dois contra, o Vila Nova e o Londrina, segundo informações da CBF.
Mais do Tigrão:
Confira a tabela da Série B do Vila Nova
Matheus Porto relembra campanha história no Aspirantes
Os representantes do Tigrão e da equipe do Paraná foram contra a decisão, entendendo que tal ato é contra o planejamento das equipes. Todas os outros clubes votaram a favor e a decisão foi declarada pela maioria de votos.
Com a nova norma cada clube da segunda divisão, e também da primeira, poderão ter apenas dois técnicos em todo o campeonato. Caso ocorra a troca de dois técnicos, o terceiro deverá ser obrigatoriamente funcionário do clube, e o profissional demitido só poderá comandar mais uma equipe no torneio.
As regras das divisões são independentes, desta forma se um comandante treinou duas equipes da Série A e foi demitido, ele poderá comandar duas equipes da Série B. O VAR não estará presente da segunda divisão nacional, mas as regras de cinco substituições ainda seguem no torneio.