Depois de cinco anos, o Goianésia está de volta à Copa do Brasil. O clube do Vale do São Patrício estreia na competição nacional neste sábado (27), às 15h30, contra o CRB, em Mesquita, no Rio de Janeiro, por conta do decreto do Governo de Goiás, que proíbe jogos de futebol.
Por ser melhor ranqueado na CBF, o Galo da Pajuçara tem a vantagem de jogar pelo empate nesta primeira fase, o que obriga o Goianésia vencer a partida para seguir na competição. O vencedor do duelo vai encarar o Paysandu, que eliminou o Madureira, ao vencer por 1 a 0.
Mais do futebol goiano
Decreto paralisa futebol em Goiás
Com jogo no Rio, Goianésia perde única vantagem na Copa do Brasil, diz técnico
O Goianésia deve manter a espinha dorsal da equipe que vem atuando no Goianão. Podem haver, no entanto, algumas mudanças. Édipo deve ser firmar no ataque, mas Dudu Itapajé é opção. Bruno Leite pode voltar à lateral-direita.
O CRB, por sua vez, tem apenas o desfalque do volante Wesley, que segue se recuperando de lesão no joelho. Com isso, o técnico Roberto Fernandes que poupou sete titulares contra o Vitória, pela Copa do Nordeste, deve mandar o Galo a campo com o que tem de melhor.