5.6 C
New York
sexta-feira, maio 3, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoCom hat-trick de ex-Goianésia, Jaraguá é goleado pelo Manaus e deixa a...

Com hat-trick de ex-Goianésia, Jaraguá é goleado pelo Manaus e deixa a Copa do Brasil

Um ex-jogador do arquirrival Goianésia voltou a assombrar o Jaraguá nesta sexta-feira (26). O atacante Vanílson marcou três gols dos quatro gols do Manaus e foi o algoz do Gavião da Serra na derrota por 4 a 1, no estádio Laranjão, em Nova Iguaçu.


O revés culminou na eliminação do time goiano em sua primeira participação na Copa do Brasil. O Gavião da Serra tem encontro marcado com o Goiás na próxima quarta-feira (31), às 21h30, na Serrinha, pelo Goianão.

Mais do futebol goiano
Reveja a partida na íntegra

- Anúncio -

O Manaus, logo cedo, jogou água no chope do estreante Jaraguá. Com apenas 11 minutos, Vanílson, que até fevereiro atuava pelo rival do Gavião da Serra, recebeu na área e bateu para o gol. A bola desviou na defesa, subiu e encobriu André Luis.

A vantagem fez os amazonenses recuarem. Com o Manaus acomodado e o Jaraguá improdutivo, houve mais de 10 minutos de poucas emoções. Foi aí que João Paulo apareceu. Aos 25, ele aproveitou sobra na entrada da área e bateu no cantinho para empatar.

O gol animou o time goiano, que tentou atacar, mas esbarrou na pouca criatividade. Depois que voltou a jogar, o Manaus retomou a vantagem, de novo com o algoz Vanílson, que completou cruzamento de Gabriel Davis. André Luis ainda foi na bola, mas não evitou o gol.

Na etapa final, o jogo caiu de rendimento. Apesar da situação mais cômoda, o Manaus era superior. Quando atacou, anotou mais um. Outra vez, Vanílson estava bem colocado na área e, livre, completou para as redes o cruzamento rasteiro. No finzinho, Guilherme Amorim foi lançado em velocidade e com liberdade num contragolpe fulminante. Ele só escolheu o canto para transformar a vitória em goleada.

Ficha técnica:
Jaraguá 1 x 4 Manaus – 1ª fase da Copa do Brasil
Data: 26 de março de 2021
Horário: 15h30
Local: Estádio Jânio Moraes; Nova Iguaçu, RJ
Árbitro: Douglas das Flores (SP)
Assistentes: Alberto Masseira (SP) e Evandro Lima (SP)
Amarelos: Luis Fernando, Gabriel Davis (MAN); Índio, Matheus Fauth (JAR)
Gols: Vanílson, aos 11’1T, aos 34’1T e aos 28’2T, Guilherme Amorim, aos 40’2T (MAN); João Paulo, aos 24’1T (JAR)
Jaraguá: André Luis; Luquinha, Robinho, Matheus e Meneghel (Lucca); Guilherme Borges, Índio (Marco Goiano) e João Paulo (Café); Anderson, Luiz Fernando (Alemão) e Dimba.
Técnico: Rafael Toledo. 
Manaus: Rafael; Edvan (Guilherme Amorim), Luis Fernando, Thiago Spice e Douglas Lima (Assis); Vinícius Barba (Márcio Passos), Gabriel Davis e Erivélton (Gilson); Philip (Rafael Ibiapino), Diego Rosa e Vanílson.
Técnico: Luizinho Lopes.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P