O atacante Wellington Rato, do Atlético Goianiense, deve estar com os dias contados como jogador rubro-negro, isso porque o atleta deverá ser negociado com o V-Varen Nagasaki, da segunda divisão do Japão.
O Dragão aceitou a proposta feita pelo clube e agora resta somente ao atleta correr contra o tempo para assinar contrato com a equipe asiática, visto que a janela de transferência do futebol japonês se encerra no início de abril. Caso consiga, a negociação será concretizada. A informação foi do presidente Adson Batista, para a Rádio Sagres.
Mais do Dragão
Veja a tabela de jogos do primeiro turno do Dragão na Série A
Metade dos contratados para a temporada joga no ataque
Marlon Freitas diz que está focado no Atlético
A oferta aceita pelo Dragão gira entorno de 250 mil dólares, algo entorno de 1 milhão e 300 mil reais, que será pago a vista. Inicialmente este valor seria parcelado pelo time japonês, o que foi recusado pelo rubro-negro.
Com a aceitação da proposta cabe ao jogador agora correr para regularizar as questões sanitárias para o visto internacional, devido a pandemia. Somente assim poderá assinar o contrato com o time japonês até o dia dois de abril, dia do encerramento da janela de transferência internacional do futebol japonês.
– O Rato conversou comigo lá atrás, eles vieram e ofereceram um dinheiro que não tinha condição de eu aceitar. Eu dobrei a proposta, mas do que dobrei, e eles aceitaram pagar o que pedimos. O tempo é muito curto, eu dei minha palavra e o jogador veio me pedir para sair. Jogador de 29 anos se ficar aqui irá ficar frustrado, então tem que avaliar muita coisa. Dentro do que vimos e decidimos, se eles conseguirem resolver a questão do jogador entrar no Japão, que não é fácil devida a questão sanitária, eu irei cumprir minha palavra, se não ocorrer eu não posso afirmar.
Rato chegou ao Atlético no meio do ano de 2020, vindo do Ferroviário do Ceará. O Atlético adquiriu o jogador pelo preço de 10 mil reais, que foram pagos pela multa rescisória junto a equipe cearense. Pelo Dragão foram 30 jogos com seis gols marcados, pela Série A e Goianão 2020.