5.6 C
New York
sábado, novembro 23, 2024
InícioFutebolVila NovaVila acorda no segundo tempo, bate Atlético-BA e avança na Copa do...

Vila acorda no segundo tempo, bate Atlético-BA e avança na Copa do Brasil

Depois de um primeiro tempo sonolento, o Vila Nova mudou de postura na etapa final e bateu o Atlético-BA por 3 a 0, no estádio Carneirão, em Alagoinhas, nesta quarta-feira (17). O resultado garante o time goiano na segunda fase da Copa do Brasil.


Na próxima fase, o adversário colorado é o Juventude. O Tigre atuará em casa, mas ainda não há data definida para o confronto. O clube goiano embolsa R$ 675 mil em premiação pela vitória.

Mais do Tigrão
Reveja a partida na íntegra

- Anúncio -

O Vila Nova não se esforçou muito para buscar o resultado na primeira etapa. A exceção foi o gol contra de Paulinho, anotado após cruzamento de Dudu, logo aos quatro minutos. Porém, o árbitro viu falta de João Pedro no lateral e anulou o lance.

Depois disso, o Tigre não mais assustou. Por outro lado, o Atlético-BA cresceu. Vitinho, Dionísio, Miller e Gilmar tramavam boas jogadas. A defesa colorada, todavia, estava bem posicionada e impediu a penetração na área. O goleiro Georgemy não foi exigido.

O ritmo do segundo tempo foi outro. Com menos de um minuto, Miller bateu de fora e acertou o travessão. Parecia que o Carcará sufocaria o Vila, mas a resposta goiana foi rápida. No jogo aéreo, grande virtude colorada, Donato obrigou Fábio Lima a fazer grande defesa. A bola ainda bateu no travessão, mas sobrou limpa para Saimon, aos nove, abrir o marcador.

Menos de dez minutos depois, Thiaguinho fez ótima jogada pela ponta esquerda e deixou Pedro Júnior livre na área. O atacante ajeitou e tirou do goleiro para dobrar a vantagem do Tigre. O Atlético-BA foi para o abafa no fim do jogo, mas não conseguiu reduzir o déficit. Com o Carcará adiantado, Markson teve muito espaço para receber lançamento em liberdade, limpar o goleiro e fazer o terceiro.

Ficha técnica:
Atlético-BA 0 x 3 Vila Nova – Copa do Brasil de 2021
Data: 17 de março de 2021
Horário: 17h
Local: Estádio Antônio Carneiro; Alagoinhas, BA
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Thiaggo Labes (SC)

Amarelos: Vitinho, Gilmar (ATB)
Gols: Saimon, aos 9’2T, Pedro Júnior, aos 16’2T, Markson, aos 48’2T (VNO)

Atlético-BA: Fábio Lima; Paulinho, Iran (Felipe), Bremer e Edson (Emerson); Kaefer, Dionísio (Gustavo), Miller (Jerry) e Gilmar; Ronan e Vitinho (Reninha).
Técnico: Zé Carijé.

Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Rafael Donato, Saimon e Willian Formiga; Yuri, Dudu e Arthur Rezende (Celsinho); João Pedro (Markson), Thiaguinho (Henan) e Pedro Júnior. 
Técnico: Wagner Lopes.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P