O Grêmio Anápolis venceu o Anápolis por 3×1, neste domingo (28), pela primeira rodada do Goianão 2021, no estádio Jonas Duarte. A Raposa foi melhor em toda a partida e sendo mais eficiente, conseguiu os seus três primeiros pontos da competição. Ronald, Lucão e Matheus Porto anotaram para o GEA, Oscar descontou para o Galo.
Com o resultado o Grêmio é o primeiro colocado do grupo A, com três pontos. Já o Anápolis é o último do grupo. Na próxima rodada o GEA encara a Jatainense, na quarta-feira (3), às 15h30, no estádio Arapucão. O Anápolis irá enfrentar o Itumbiara, também na quarta, às 20h30, no Jonas Duarte
Mais do futebol goiano
Veja como foi a partida
O GEA começou melhor a partida e desde os minutos iniciais pressionou o Anápolis. A pressão deu certo aos 12 minutos, quando Ronald recebeu lançamento na entrada da grande área, e tirou do goleiro Saulo, abrindo o placar.
O Anápolis sentiu o gol e pouco criou para tentar o empate, as melhores chances do time ocorreram na reta final de primeiro tempo, mas não levaram perigo ao gol da Raposa. O GEA ainda teve uma grande oportunidade aos 40 minutos, com Lúcio, que pegou rebote dentro da grande área, chutou forte, mas a zaga afastou o perigo em cima da linha.
Neste panorama o primeiro tempo se encaminhou para o seu final com o placar minímo favorável ao Grêmio Anápolis.
SEGUNDO TEMPO
O Anápolis voltou mais ligado para a etapa final e conseguiu empatar a partida no começo de jogo. Aos 17 minutos após cruzamento da esquerda de Igor Soares, Oscar subiu mais alto que a defesa da Raposa e cabeceou no canto direito de Jordan, empatando o duelo.
Após sofrer o empate o GEA acordou na partida e logo em seguida conseguiu outro gol, ficando na frente do placar. Aos 25 minutos, Baiano faz jogada individual na ponta direita e cruzou para a grande área, Lucão cabeceou para o chão e a bola foi morrer no canto esquerdo de Saulo. Com o gol a Raposa cresceu na partida e conseguiu aumentar o placar.
Aos 35 minutos, após outra jogada individual de Baiano, o jogador cruzou para a grande área, a bola rebateu na zaga e sobrou para Matheus Porto, que mandou para o fundo das redes do Galo. Após o terceiro gol, a Raposa apenas administrou o placar até o final de jogo, que culminou na vitória do GEA.