5.6 C
New York
domingo, novembro 24, 2024
InícioFutebolGoiásGoiás precisa vencer o Red Bull Bragantino para não ser rebaixado

Goiás precisa vencer o Red Bull Bragantino para não ser rebaixado

Apenas a vitória interessa ao Goiás na partida deste domingo (21), às 20h30, na Serrinha, contra o Red Bull Bragantino, em caso de outro resultado o Verdão será rebaixado nesta rodada. Isso ocorre devido a vitória do Bahia neste sábado, por 4×0, contra o Fortaleza, no Ceará.

 

Mais do Verdão
Veja mais sobre a partida no nosso pré-jogo 
Breno pede foco no duelo da Serrinha
Jefferson vê equipe mais confiante

- Anúncio -

O Goiás é o atual 18° colocado com 36 pontos, e o primeiro time fora da zona de rebaixamento agora é o Fortaleza, com 41 pontos. Caso o Goiás empate com o Bragantino, o time esmeraldino poderia chegar até apenas 40 pontos, em caso de derrota, poderia chegar até aos 39, desta maneira estaria matematicamente rebaixado. 

Por outro lado o Goiás “dependeria apenas de si” para sair do Z-4. O time esmeraldino conseguiria o feito de não ser rebaixado se vencer as duas partidas que ainda tem no campeonato, contra o Red Bull Bragantino (C) e contra o Vasco da Gama (F), na última rodada.

Nesta situação o Goiás chegaria aos 42 pontos, e teria que torcer para que o Fortaleza não vença o Fluminense na última rodada no Maracanã. Se o Leão do Pici pelo menos empatar com os cariocas, somariam os mesmos 42 pontos, mas teriam uma vitória a menos, assim o Goiás ficaria na 16° colocação com 42p 11v, e o Fortaleza na 17° 42p 10v. 

No atual cenário descrito o Goiás independeria de qualquer resultado do Vasco contra o Corinthians, neste domingo (21), às 16h, na Arena Neo Química, visto que ambos os times se enfrentam na última rodada e o Goiás precisaria vencer. No entanto se Goiás e Vasco perderem nesta rodada as duas equipes já estarão rebaixadas. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P