O Vila Nova saiu em desvantagem nas quartas de final da Copa Verde. O Tigre pressionou bastante, mas não conseguiu o empate e saiu da Arena Pantanal com uma derrota por 1 a 0 para o Cuiabá. A partida de volta será disputada no Onésio Brasileiro Alvarenga, às 16h de segunda-feira (08). O Tigre precisa ganhar por dois gols de diferença. Triunfo colorado por um gol leva a definição para as penalidades.
Mais do Tigrão:
-> Veja como foi a partida na Arena Pantanal
-> De volta, Pedro Júnior mira títulos para “ficar marcado na história”
-> Lembra deles? Mateus Anderson, Alemão e Hemerson Maria juntos novamente
O primeiro tempo teve bastante alternância de domínio, mas no geral, o Cuiabá tomou mais iniciativa, apesar das dificuldades para furar a defesa colorada. As raras investidas coloradas vieram em finalizações de fora da área de Dudu, que mandou perto do travessão, aos 6 minutos, e Pedro Bambu, sem perigo, aos 42.
Maxwell foi a principal válvula ofensiva do Dourado, com muita movimentação, arrancadas e dribles. Com os excelentes lançamentos longos de Elvis, o Cuiabá quase marcou aos 35, com Felipe Marques, aos 40, com Maxwell, que entortou Formiga e bateu rasteiro cruzado, perto da trave. No último lance, aos 45, o meia lançou Alexandre Melo, que tocou de cabeça na esquerda, e Elton antecipou Fabrício, batendo com o pé esquerdo e acertando a rede, por fora.
Aos 9 minutos, Felipe Marques foi lançado por Elvis, fintou Fabrício e foi derrubado pelo goleiro na área. Na cobrança do pênalti, Elton deslocou o arqueiro colorado, batendo rasteiro no canto direito, enquanto o camisa 1 caiu no lado oposto: 1 a 0.
O gol do Cuiabá serviu para acordar o Vila Nova. O Tigre passou a pressionar e dominar a partida, criando muitas chances. Aos 11, João Carlos salvou finalização de João Pedro na área. Os colorados empataram aos 22, quando Alan Mineiro cobrou escanteio da esquerda, Rafael Donato cabeceou e, de peixinho, Maurinho completou para as redes. Porém, o árbitro viu falta do zagueiro goiano na jogada.
Aos 32, Alan Mineiro cobrou falta para a área, Marcos Paulo antecipou o goleiro na pequena área, mas cabeceou sobre o travessão. Um minuto depois, o camisa 10 cobrou outra falta, Nilson Jr. desviou na entrada da área e mandou raspando a trave. O defensor quase marcou em chute cruzado, aos 36, mas João Carlos defendeu. Quando o arqueiro do Cuiabá não pegou, a bola passou rente a trave e teimou em não entrar, para lamentação colorada, como em chute cruzado de Henan, aos 37.