O Atlético Goianiense foi derrotado por 2×1, para o Brasiliense, em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde 2020. O Jacaré abriu o placar aos 28 da etapa inicial com Maicon Assis, e o Dragão conseguiu o empate aos 14 da etapa final com Gilvan, mas levou o segundo aos 43 com Tobinha.
Com o resultado o Brasiliense joga por um empate no jogo de volta, domingo (7), às 15h30, no estádio Boca do Jacaré, em Brasília. O Atlético precisa vencer por um gol de diferença para levar a partida para as penalidades máximas, na decisão da vaga para as semifinais da competição.
Mais do Dragão
Veja como foi a partida
O Brasiliense começou melhor a partida e pressionou o Atlético desde o apito inicial. O Jacaré chegou a abrir o placar com Keynan, aos 10 minutos, mas estava em posição de impedimento. No entanto o primeiro gol da partida saiu aos 28 minutos.
Após jogada individual de Peu na ponta esquerda, o lateral cruzou para a grande área, Oliveira afastou o perigo, mas no rebote a bola sobrou para Maicon Assis, que pegou de primeira na entrada da grande área, não dando chances ao goleiro Gabriel.
Após o gol sofrido o Dragão tentou esboçar uma reação, mas como um time recheado de garotos da base sentiu muitas dificuldades em criar. O Jacaré segurou o resultado até o final da primeira etapa e saiu vencedor no placar mínimo.
SEGUNDO TEMPO
O Atlético voltou melhor na segunda etapa, graças as entradas de Nicolas, Vitor Leque e Gilvan ainda no intervalo. E o empate acabou saindo dos pés dos jogadores que entraram. Aos 14 minutos, Nicolas cobrou escanteio e Gilvan subiu mais alto que a defesa do Brasiliense, cabeceou e empatou a partida.
Após o gol de empate o Atlético tirou o pé do acelerador, e tendo muitas dificuldades ofensivas, acabou levando o segundo aos 43 minutos. Depois de uma confusão dentro da grande área, a bola sobrou para Tobinha, que pegou de primeira e empurrou para o fundo das redes.
O gol gerou discussão pelo lado atleticano, reclamando de impedimento, mas a arbitragem alegou que o último toque veio da defesa goiana, e com isso o jogador do Brasiliense estava em posição legal. Com o segundo gol o jogo encaminhou para o seu final.