O calendário da Federação Aquática de Goiás (Fago) para a temporada de 2021 deve prever novas modalidades. Além da natação, devem ser incorporadas as maratonas aquáticas, o polo aquático e também os saltos ornamentais.
A expectativa da entidade é divulgar todas as datas com as competições confirmadas até o fim da primeira quinzena deste mês. As primeiras provas devem ser realizadas no fim de fevereiro ou início de março.
Mais da natação
No fim do ano passado, equipe goiana brilhou em SP
Veja os recordes quebrados no Goiano de Natação
Segundo o vice-presidente da Fago, Eduardo Alcântara, as maratonas aquáticas devem ganhar muito espaço no calendário. “Estamos apostando muito nessa modalidade em 2021”, disse ao EG.
O dirigente destacou que, embora Goiás não tenha acesso ao oceano, é contemplado por rios e lagos que podem sediar a ascendente modalidade. No fim do ano passado, lembra Alcântara, a Fago já promoveu um Sunset em um lago na residência de um cantor sertanejo.
Os saltos ornamentais serão realizados na plataforma do Sesi Ferreira Pacheco, que mantém parceria com a federação. A Fago também espera emplacar as competições de polo aquático.