O volante do Atlético Goianiense, Willian Maranhão, destacou que o Dragão tem que manter os pés nos chão, quando o assunto é direcionado a uma vaga na Copa Libertadores da América em 2021.
Segundo o atleta o foco inicialmente tem que ser a Sulamericana, e se por acaso a tabela ajudar, e o Atlético estiver próximo a faixa de classificação para a principal competição das américas, ai o sonho pode se tornar real.
Mais do Dragão:
Time vence o São Paulo no Accioly
Marcelo Cabo acredita numa vaga na Libertadores
– Nós pensamos com os pés no chão, vamos de degrau a degrau, conquistamos o primeiro objetivo que é ficar na Série A. A Sulamericana é um objetivo bem concreto, mas temos que ir por partes, gosto de sonhar alto, primeiro é ir na Sulamericana, ir com calma. Se depois disso, estivermos perto da faixa da pré-Libertadores, porque não sonhar?
O Atlético atualmente é o 13° colocado com 45 pontos e está a sete pontos do primeiro time que abre a faixa de classificação para a Pré-Libertadores, o Grêmio que tem 52. No entanto o time gaúcho está envolvido na final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, que já tem vaga garantida por ser campeão da Libertadores 2020.
Então caso os gaúchos vençam a competição nacional, mais a faixa de classificação cairia mais uma posição, ficando na oitava. Desta forma, o oitavo colocado hoje é o Athlético/PR com os mesmos 45 pontos do Dragão. Restando cinco jogos para o final do campeonato o Atlético Goianiense precisaria continuar com aproveitamento para sonhar com tal vaga.