O Itumbiara inicia nesta segunda (01), no Rio de Janeiro, a sua preparação visando a participação no Goianão 2021. A preparação será no CT do Tigres do Brasil, em Xerém, clube do grupo Soccer Stars, gestora do Tricolor da Fronteira.
O motivo do Tricolor da Fronteira está fazendo a pré-temporada no Rio de Janeiro, é porque em dezembro de 2020, o clube foi surpreendido com uma decisão da Justiça do Trabalho proibindo que a Prefeitura de Itumbiara cedesse o Centro de Treinamento e o Estádio, a qualquer título, ao Gigante do Vale.
Mais do futebol goiano:
-> Ranielle Ribeiro espera abrir novo mercado
-> Dirigente quer Itumbiara competitivo na disputa do Goianão 2021
Tal situação já foi resolvida pelo departamento jurídico do Itumbiara, no último dia 22 de janeiro, por meio do pagamentos de mais de 600 mil reais em acordos trabalhistas, todos homologados pela Justiça do Trabalho de Itumbiara, que revogou a decisão que proibia a Prefeitura de ceder o Centro de Treinamentos e o Estádio JK.
A diretoria do Itumbiara Esporte Clube já se reuniu com o Prefeito e o Secretário de Esportes e aguarda a autorização das autoridades para que possa utilizar o Centro de Treinamentos e o Estádio JK, nas atividades da equipe profissional de futebol e categorias de base.
Caso isso não ocorra, o Itumbiara se vê na iminência de ter que mandar os primeiros jogos do Campeonato Goiano em Goiatuba ou Bom Jesus de Goiás.
Pré-temporada com novidades
A preparação do Itumbiara será realizada do dia 1º a 20 de fevereiro, no CT do Tigres do Brasil. A equipe profissional se apresenta com um plantel de 26 atletas, sendo alguns remanescentes da Divisão de Acesso.
Com problemas pessoais, o treinador Uidemar Pessoa acabou pedindo o desligamento, e assume o comando da equipe, Júnior Lopes – filho do ex-técnico Antônio Lopes, e possui passagem em diversos clubes do futebol brasileiro.