No Novelli Júnior, o Vila Nova venceu o Ituano pelo placar de 1 a 0, com gol de Emanuel Biancucchi. Com esse resultado, o Tigrão conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro em 2021 e a vaga na final da Série C contra o Remo.
O Vila Nova volta a campo na próxima quarta-feira (21), às 16h, contra o Crac, pela 11ª rodada do Campeonato Goiano 2020, no estádio Durval Ferreira Franco, em Ipameri. Já, o Ituano volta a campo somente no dia 28 de fevereiro, quando irá encarar o Guarani, na estreia do Paulistão 2021.
Mais do Tigrão:
-> Confira como foi: Ituano 0x1 Vila Nova, pela última rodada do quadrangular da Série C
-> Vila Nova conhece datas das finais do Campeonato Brasileiro de Aspirantes
A partida começou bastante movimentada e com as duas equipes procurando o gol adversário. O Ituano tinha mais posse de bola, mas o Vila Nova chegava em jogadas de velocidade.
A melhor oportunidade do Tigre foi aos 24 minutos da primeira etapa, quando Dudu cruzou da direita, Alan Mineiro cabeceou no cantinho e a bola tirou tinta da trave. Enquanto, o Galo de Itu levou perigo, principalmente, nas finalizações de fora da área, mas o goleiro Fabrício salvou a meta colorada.
Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!
Precisando vencer para conquistar o tão sonhado acesso, as duas equipes voltaram com alterações para a etapa complementar. No primeiro minuto da etapa final, Mário Henrique rolou para Dudu, que finalizou da intermediária e carimbou a trave direita de Pegorari.
Na sequência, o Ituano respondeu com um cruzamento da esquerda, Bruno Mota cabeceou no contrapé de Fabrício, que fez um milagre. Porém, foi marcada falta do atacante em cima do marcador colorado.
Informados do terceiro gol do Santa Cruz diante do Brusque, o presidente executivo do Vila, Hugo Jorge Bravo avisou a comissão técnica colorada. Na sequência, o Vila Nova chegou a balançar as redes, aos 22, quando Alan Mineiro cobrou escanteio, Rafael Donato cabeceou, Henan desviou e marcou, mas foi assinalado impedimento do centroavante.
O Vila Nova não desistiu e aos 31 minutos, Caíque deu um passe rasteiro, na entrada da área, Emanuel Biancucchi pegou de primeira e marcou um belo gol em Itu. Na comemoração, o argentino tirou a camisa, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
⚽️ Golaço de Emanuel Biancucchi!!
— Vila Nova F.C (@VilaNovaFC) January 17, 2021
Placar parcial: Ituano 0 x 1 Vila Nova pic.twitter.com/gX3djtxEep
O Ituano aos 47 minutos, carimbou o travessão colorado, Kadu soltou um petardo, a bola vai no ângulo, mas quica no gramado e não entra. O Vila Nova suportou a pressão e conquistou o acesso à Série B.
Confira algumas fotos da partida entre Ituano e Vila Nova: