Com 7 gols na partida, Goiás triunfa sobre o Bahia em jogo movimentado

239
Foto: Daniela Versiane/Rádio Universitária.
Anúncio

Em um jogo de sete gols, Goiás e Bahia protagonizaram uma partidaça no Estádio Serra Dourada, na tarde deste domingo (24). O Verdão venceu por 4 a 3. Rafael Moura, Michael, Gilberto Júnior e Marlone anotaram para o esmeraldino. Gilberto, João Pedro e Fernandão descontaram para o Bahia numa trama incrível na capital goiana.

Na próxima rodada, a 35ª, o alviverde vai até Porto Alegre enfrentar o Internacional. O confronto pode ser decisivo para o Goiás tentar uma última arrancada rumo à Libertadores, já que o colorado gaúcho abre a zona de classificação para o torneio e está quatro pontos à frente do Goiás. Isso sem levar em consideração o jogo de mais tarde do Inter diante do Fortaleza. A bola vai rolar às 19h30 no Beira-Rio, na próxima quarta-feira (27).

Mais do Verdão
-> Veja, lance a lance, como foi o jogo
-> Tabela da Série A

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Primeiro tempo

O Goiás foi arrasar na primeira metade do duelo. Desta forma, ditou o jogo. Logo aos 15 minutos, o placar já marcava 2 a 0 para o Verdão. O primeiro tento saiu aos 7. Marcelo Hermes cruzou da esquerda e Rafael Moura escorou para trás. Leandro Barcia impediu a saída da bola pela linha de fundo ao cruzar novamente para a área. Lá, achou He-Man, que completou de cabeça para as redes. O VAR ainda revisou o lance, mas detectaram que a redonda não saiu e o gol foi confirmado.

Pouco tempo depois, veio o segundo. O uruguaio Leandro Barcia alcançou sua segunda assistência na tarde. O atacante arrancou pela direita, aproveitou a marcação afrouxada de Moisés e foi até a linha de fundo. Barcia cruzou para trás, a bola passou por Rafael Moura, que fez o corta-luz. Desta forma, Michael chegou de frente e finalizou de primeira. O chute rasteiro e cruzado morreu no canto direito de Douglas, que não pôde fazer defesa.

No restante da peleja, no primeiro tempo, o Goiás seguiu dominante. Encontrou também o travessão baiano. Isso foi após uma jogada de pivô de Rafael Moura, que ajeitou para trás. Desta forma, encontrou Thalles que chutou de primeira no poste de cima defendido por Douglas. O Verdão não deu chances para o tricolor baiano na etapa inicial. Foi melhor nos arremates, passes e controle da partida, de forma geral.

Segundo tempo de Goiás x Bahia

Certamente um dos melhores segundos tempos da Série A desta temporada. Foram cinco gols na etapa complementar. Logo aos 13 minutos do 2º tempo, Gilberto aproveitou escorada para diminuir as coisas para os baianos. Porém, o Goiás mostrou sua força para não dar vazão ao tricolor. Depois de cruzamento em falta de Marcelo Hermes, da direita, Gilberto Júnior cabeceou para o fundo das redes, no canto direito de Douglas.

Ali, as chances tricolores diminuíram. Mas João Pedro não desistiu para o Bahia. O lateral, que estava adiantado como meia, arriscou de forma da área um chute rasteiro e cruzado. E olha que a finalização foi de canhota, que não é a boa dele. A redonda morreu no cantinho esquerdo de Tadeu, que se esticou todo, mas não conseguiu defesa. Àquela altura, 3 a 2.

No final, incrivelmente saíram mais dois gols. Primeiro, Yago Rocha cruzou da direita, Barcia escorou para dar sua terceira assistência na partida. Lá no segundo pau estava Marlone, que completou e ampliou para o Verdão. Ainda deu tempo de Fernandão marcar após passe de letra de Gregore e dar números finais ao jogo. Sendo assim, Goiás 4×3 Bahia, em um jogaço no Estádio Serra Dourada.

Ficha técnica
Goiás 4×3 Bahia – 34ª rodada da Série A
Data: 24 de novembro de 2019
Horário: 16h
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia (GO)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Público Pagante: 9.850 pessoas
Público Total: 10.259 pessoas
Renda: R$ 126.335,00
Cartões amarelos: Michael e Rafael Moura (G); João Pedro e Alejandro Guerra (B)
Gols: Rafael Moura (7′ do 1º tempo), Michael (12′ do 1º tempo), Gilberto Júnior (25′ do 2º tempo) e Marlone (33′ do 2º tempo) (G); Gilberto (13′ do 2º tempo), João Pedro (31′ do 2º tempo) e Fernandão (45′ do 2º tempo) (B)
Goiás: Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Marcelo Hermes; Gilberto Júnior, Léo Sena e Thalles (Marlone); Michael (Rafinha), Rafael Moura e Leandro Barcia (Kaio)
Técnico: Ney Franco
Bahia: Douglas; João Pedro, Wanderson, Juninho e Moisés; Gregore, Ronaldo (Nino Paraíba), Élber e Lucca (Guerra); Arthur Caíke (Fernandão) e Gilberto
Técnico: Roger Machado
anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here