Seis atletas goianos chegam ao pódio no taekwondo no JUBs Lutas 2018

Foto: Catarina Magalhães/Kaizen Filmes/CBDU
Anúncios

O taekwondo foi uma das atrações do final de semana no Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Lutas 2018, realizados em Goiânia. Foram seis pódios para os atletas locais nas 16 categorias disputadas no Ginásio Valério Luís, mais conhecido como Goiânia Arena.

Lucas Martins, da Unopar, foi o medalhista de ouro na delegação do Estado-sede. Ele venceu a categoria até 68 kg. Vanessa Paiva (até 73 kg) e Danilo Teixeira (acima de 87 kg) conquistaram pratas. Três competidores goianos ficaram com o bronze: Marcos Phellyp Silva (até 58 kg), Wellington Oliveira (até 58 kg) e Matheus Lima (até 63 kg).

A competição serviu também como classificatório para a primeira edição do FISU America Games, o Pan-Americano Universitário, que será disputado em São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No ranking por FUE, a FGDU (Federação Goiana de Desporto Universitário) acabou na terceira posição no masculino, com 35 pontos. FPDU/PR e FUPE/SP ficaram à frente, com 50 e 40 pontos, respectivamente. No feminino, a entidade goiana acabou como sexta colocada, com 20 pontos. A FUPE/SP, com 50, liderou a disputa.

Confira os goianos que conquistaram medalhas no Tkd do JUBs Lutas 2018:
Ouro
Lucas Vieira Martins – UNOPAR/GO – até 68 kg
Prata
Vanessa Vasconcelos de Paiva – UNIP/GO – até 73 kg
Danilo Jordão Teixeira – UFG – acima de 87 kg
Bronze
Marcos Phellyp Pereira da Silva – UNIP/GO – até 58 kg
Wellington Barbosa de Oliveira – Universo/GO – até 58 kg
Matheus Vinícius Anulino Lima – PUC/GO – até 63 kg
Foto: Catarina Magalhães/Kaizen Filmes/CBDU

Comentários

comentários

PUBLICIDADE