A quarta etapa do Goiás Superbike agitou o Autódromo de Goiânia neste domingo, 3. Apesar do forte calor, que passou dos 67º C no asfalto, as sete categorias tiveram disputas intensas.
Na primeira prova do dia, as 150cc, Matheus Barbosa liderava com folga até cair da moto no “S”. Com isso, Rafael Rosa assumiu a ponta e cruzou a linha de chegada em primeiro. No entanto, acabou punido (por ultrapassar com bandeira amarela) com acréscimo de 20 segundos e, dessa forma, terminou na quinta posição. A vitória então ficou com Wender Chaves.
Gosta de velocidade? Clique aqui e veja mais!
A Naked acabou dominada, mais uma vez, por Salvador Amaral. O piloto goiano largou na pole e, de ponta a ponta, liderou a prova, aumentando a vantagem na tabela de classificação. Com 96 pontos, basta completar as duas próximas provas para confirmar o título da categoria. Michel Velludo ganhou as 600cc, seguido pelo líder da disputa Ricardo Juliani.
Na 300cc Sport, Indiana Munoz, a única mulher no circuito, triunfou pela segunda vez no ano. Josué Ferreira levou a melhor entre os pilotos acima de 40 anos, na 300cc Master. Luciano Lima venceu na 1000cc Light, aumentando um pouco a vantagem na tabela de classificação.
Já na principal categoria, as 1000cc Sbk Pro, Edson Morales liderava a prova, até que teve um problema no motor, perdeu rendimento e chegou a sair da moto. No entanto, conseguiu se recuperar e acabou na segunda posição (suficiente para manter a ponta no geral). A vitória ficou com Ian Lucas “Testa” Vasconcelos.