5.6 C
New York
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioFutebolVila NovaHemerson Maria espera por Alan Mineiro e quer consolidação no G-4

Hemerson Maria espera por Alan Mineiro e quer consolidação no G-4

Jogador viajou com elenco, mas ainda não sabe se vai atuar em jogo tratado como confronto direto pelo acesso

O Vila Nova chegou a Campinas no compasso de espera por Alan Mineiro. O principal jogador colorado na Série B virou dúvida para o jogo diante do Guarani após sofrer uma entorse no tornozelo. Em Goiânia, ele fez tratamento intensivo, mas só receberá um parecer da equipe médica momentos antes da bola rolar.

Em entrevista coletiva concedida no sábado, 2, o técnico Hemerson Maria resumiu a situação do atleta. “Houve uma melhora bastante gradual do estado do Alan Mineiro. Vamos avaliar se vamos utilizá-lo ou não. Caso ele não tenha condição de jogo, vamos ter que mudar um pouco nossa estratégia”, afirmou.

Mais do Tigrão

O jogo é dos mais importantes. Apesar da má fase do ex-líder Bugre, os times estão separados por sete pontos. No Onésio Brasileiro Alvarenga, o duelo é tratado como mais um confronto direto e também como consolidação dentro do G-4.

- Anúncio -

– Significa nossa consolidação no G-4. A gente pode se afastar um pouco mais de um adversário direto. Além disso, também aumenta o nosso nível de confiança. Se pegarmos os números, no segundo turno nós temos o início melhor que no primeiro. Uma vitória em Campinas seria de muita importância – frisou Maria.

Por esta relevância destacada pelo treinador, a presença de Alan Mineiro é vital para o Tigre. O jogador é o artilheiro do Vila na Série B com oito gols e peça fundamental na armação de jogadas, além de ter boa finalização de fora da área.

– Nenhum jogador tem a característica do Alan Mineiro. Ele joga em uma posição que está em extinção no futebol brasileiro. É aquele 10 clássico. Ele é um jogador que tem a bola de assistência, a bola parada e a chegada na área. Então, está em falta tanto no plantel do Vila como no Brasil. Quando ele não está presente, a tendência é que mudemos nossa maneira de jogar, como foi contra o Boa Esporte – avisou o técnico.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P