A 3ª etapa do Goiás Superbike será disputada no domingo, 9, no Autódromo de Goiânia. As provas terão um atrativo a mais: 137 pilotos inscritos, um recorde. Promessa de muitas disputas e mais emoções para os amantes da velocidade.
Veja mais do motociclismo goiano!
Pilotos de vários Estados irão participar da etapa. O fato foi valorizado por Roberto Boettcher, presidente da Federação de Motociclismo de Goiás (FMG). “Os cinco primeiros colocados de cada categoria garantem isenção para correr na próxima etapa. É uma novidade que agradou os pilotos”.
Sete categorias serão disputadas, sendo que a SBK Pró tem Edson Morales como líder, com 52 pontos. Os outros líderes são: Luciano Lima (SBK Light), Ricardo Juliani (600cc), Bruno Barros (Naked), Rafael Rosa (300cc Sport), Josué Ferreira (300cc Master) e Wylkson Ribeiro (150cc).
Novidade
Quem comparecer ao Autódromo não irá acompanhar apenas as disputas do Superbike. Isso porque, a partir deste final de semana, o KM de Arrancada será realizado no mesmo final de semana. Até o momento há nove pilotos inscritos, todos goianos. A categoria até 150cc tem representantes de Goiânia, Caldas Novas, Aparecida de Goiânia, Bela Vista de Goiás e Goianira. Já na prova até 250cc, os pilotos são todos do interior: Planaltina, Aparecida de Goiânia e Hidrolândia.
Anote aí
O autódromo de Goiânia começa a receber os pilotos na sexta-feira, com a realização de treinos livres e Track Day. Na tarde de sábado, haverá a definição dos grids de largada das sete categorias. As corridas oficiais começam às 10h40 de domingo.
Os ingressos serão vendidos na bilheteria do autódromo e custam R$ 10 (arquibancada) e R$ 30 (box).