A 3ª etapa da Liga Supervôlei HM, na temporada de 2024, começa na sexta-feira (16) e acontece até domingo (18), no Sesi Multiparque, em Goiânia. Ao todo, cerca de 82 equipes vão participar do torneio. As disputas masculinas e femininas acontecerão nas categorias sub-14, sub-16, sub-18 e sub-21.
Mais do vôlei goiano:
Central do Saneago/Goiás Vôlei fala sobre nova temporada: “temos que ser ambiciosos”
Neurologia Ativa tem novo treinador para a disputa da Superliga A
No campeonato, haverá times de diversas cidades do estado, como Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Pontalina, Bela Vista, Senador Canedo e Itumbiara. Além disso, equipes de Brasília e Uberlândia também estarão presentes.
No total, cerca de 160 partidas vão acontecer na competição, que será disputada simultaneamente em oito quadras diferentes. Para assistir ao evento, basta levar e doar 1kg de alimento logo na entrada para o clube.
“A Liga Supervôlei é um sucesso não só pelo que acontece em quadra, mas pelo impacto real que causa na vida das pessoas. Nas duas ultimas edições conseguimos arrecadar mais de 3 toneladas de alimentos, que foram direcionados a famílias e comunidades carentes em Goiânia,” destacou Alisson Silva, presidente do Instituto HM Brasil.
Jeide Rudgeri, coordenadora do evento, enxerga a Liga Supervôlei HM como muito mais do que uma competição: “É uma celebração da paixão pelo esporte e do desejo de fazer a diferença. Acreditamos que, através do esporte, podemos construir um mundo melhor com pessoas muito felizes.”
O idealizador da Liga, Hítalo Machado, convida todo o público goiano para prestigiar os jovens atletas. “Acabamos de sair de um período de olimpíadas, e os atletas brasileiros precisam desse impulso para irem muito mais além”, reforçou Hítalo.