Com Vila eliminado, 3 times disputam 2 vagas na fase final do Goiano sub-19

Garotos do Atlético definem futuro no clássico com o Goiânia. (Foto: Paulo Marcos/Atlético CG)
Anúncios

A primeira fase do Campeonato Goiano sub-19 termina nesta sexta-feira (18). Cinco partidas, todas às 15h30, definem os dois últimos classificados do torneio. Na briga estão Atlético, Aparecida e Goiânia. A decepção da competição foi o Vila Nova, que chega à última rodada sem chances de avançar ao quadrangular final.

Goiás e Trindade se enfrentam em um jogo tranquilo no CT Edmo Pinheiro. Ambos já garantiram seu lugar na segunda fase. O time esmeraldino, inclusive, é o único invicto do Goiano sub-19 e tem a ponta garantida mesmo se perder para o Tacão.

O confronto que mais promete é o clássico entre Atlético e Goiânia, no estádio Zico Brandão, em Inhumas. O Dragão está em terceiro lugar, com 14 pontos, enquanto o Galo é o quinto, com 11. Caso o Alvinegro derrote o Rubro-Negro por dois ou mais gols de diferença, se garante no quadrangular final sem depender do resultado do Aparecida, que recebe o Raça, lanterna e praticamente rebaixado, no CT Sussumo Taia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Clique e veja todos os resultados e como está a situação na tabela

Por falar em descenso, além do Raça, outras duas equipes correm riscos. Neste momento, o Olímpio, de Caldas Novas, estaria sendo rebaixado. Contudo, o time do sul do estado ainda tem chances de se salvar. Para isso, os caldenses devem derrotar o Vila Nova jogando no OBA e torcer por um revés da Aparecidense, que visita o Anápolis no Zeca Puglise. Ademais, o Olímpio precisa tirar três gols de diferença no saldo.

Quadrangular final

Goiás, Trindade e os dois últimos times que se classificarem formarão um quadrangular. As equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta, entre 28 de maio e 18 de junho. Quem somar mais pontos será campeão estadual sub-19. O Esmeraldino, que derrotou o Tacão na temporada passada, defende o título. Em contrapartida, dois clubes serão rebaixados na categorias e disputarão a Copa Goiás sub-19 da 2ª divisão no próximo semestre.

Confira abaixo os jogos da 9ª rodada
Sexta, 15h30 – Atlético x Goiânia – Zico Brandão
Sexta, 15h30 – Anápolis x Aparecidense – Zeca Puglise
Sexta, 15h30 – Aparecida x Raça – CT Sussumo Taia
Sexta, 15h30 – Vila Nova x Olímpio – OBA
Sexta, 15h30 – Goiás x Trindade – CT Edmo Pinheiro

Comentários

comentários

PUBLICIDADE