Na manhã de segunda-feira (17), a Federação Goiana de Futebol (FGF) confirmou todos os detalhes das finais entre Vila Nova e Anápolis no Goianão 2025. Como esperado, o jogo de ida acontece no domingo (23), às 17h, no Jonas Duarte, em Anápolis. Já o segundo e decisivo duelo será no outro domingo (30), no mesmo horário, e está agendado para o Serra Dourada, em Goiânia.
Mais do futebol goiano:
Vila Nova e Anápolis decidem título do Goianão pela terceira vez na história
Rafael Lacerda alfineta Jair Ventura após classificação: “vai ter que assistir a final de casa”
Vale lembrar que, em 2025, a tradicional praça esportiva goiana completa 50 anos de existência. Inclusive, no atual estadual, o troféu de campeão é uma homenagem ao local, pois possui o próprio formato dele. Além disso, antes da competição, o conselho técnico já havia esclarecido que, se ao menos um dos finalistas fosse da capital, o estádio provavelmente seria utilizado.
Nas semifinais, o Galo da Comarca eliminou o Atlético-GO em dois emocionantes jogos. Na ida, no Antônio Accioly, os times empataram em 2×2, mas na volta, o tricolor bateu o rubro-negro de virada, por 3×2. Já no caso do Tigrão, a equipe derrotou o Goiás na Serrinha pelo placar de 1×0, e no confronto decisivo no Serra Dourada, segurou a pressão esmeraldina e manteve o placar zerado para avançar às finais.