O Goiânia Open de Vôlei de Praia está de volta ao cenário do voleibol goiano, com mais uma etapa no Território Sports. Dessa vez, o campeonato acontece nos dias 27 e 28 de setembro (sábado e domingo), mas agora, possui duas categorias em disputa. Além disso, a 2ª edição ainda vai contar com a participação de 40 duplas masculinas, número recorde dentro do naipe na história do evento.
Mais do vôlei goiano:
Confira a tabela do Campeonato Goiano de vôlei adulto masculino;
Vila Nova e Uberlândia-A vencem a 2ª etapa seguida na LGV 2025
Relembre os vencedores da 1ª etapa do Goiânia Open
“Esse é o segundo ano que o evento se consolida como o principal de Goiânia na modalidade. Estamos nos tornando uma referência estadual e nacional, o que é favorável demais aos atletas. Tudo isso faz com que tal mercado se movimente bastante na capital afora, uma vez que os participantes vão atrás de treinos e professores para aprimorá-los. Ou seja, a competição ainda é uma grande cabine de empregos, e o fluxo é bastante positivo, assim como na Liga Goiana de Vôlei (LGV), por exemplo”, comenta Diogo de Abreu, organizador do Goiânia Open, ao EG.
Na edição inicial da temporada, havia quatro categorias em disputa: Open masculino, open feminino, intermediário masculino e intermediário feminino. Todavia, houve uma mesclagem nos dois naipes. Portanto, a próxima edição conta com uma disputa entre os homens e outra entre as mulheres.
“A expectativa para a realização de mais uma etapa está gigante! Essa, inclusive, é a maior que já realizamos até o momento. Estamos até adaptando de novo os formatos das disputas, para que todos os participantes possam competir bem. Comemoramos bastante essa vitória, que é bastante significativa e importante para o vôlei de praia goiano”, complementa Diogo de Abreu.