5.6 C
New York
sábado, abril 20, 2024
InícioMais EsportesLutas"2017 foi espetacular para o taekwondo goiano", comemoram dirigentes; veja destaques!

“2017 foi espetacular para o taekwondo goiano”, comemoram dirigentes; veja destaques!

2017 foi de consolidação para o Taekwondo goiano. Com vários atletas se destacando, em torneio nacionais e internacionais, a Federação estadual da modalidade avalia o ano como muito positivo.

Durante a temporada, foram disputadas seis etapas do Campeonato Goiano, sendo três como seletivas para o Brasileiro e três como seletivas para a Copa do Brasil. A capital também sediou o Campeonato Centro-Oeste e os Jogos Universitários Brasileiros, em que os atletas do Estado levaram quatro medalhas. A modalidade se fez presente também nos Jogos Abertos, disputados em Itumbiara.

Avaliações muito positivas

- Anúncio -

Ricardo Favorito, presidente da FGTKD, concedeu entrevista ao Esporte Goiano e fez uma análise do último período e já projeta o ano que se inicia. “Participar intensamente de tudo isso, como dirigente e atleta, é a realização de um sonho. Estou muito feliz. Foi um ano espetacular, com muitos campeões brasileiros infantil, juvenil, adulto e master, entre outras categorias. Pela primeira vez, tivemos um atleta como representante, com vez e voz em todas as decisões da Federação Goiana de Taekwondo. O Thiago Eliandro foi eleito pelos próprios lutadores”.

“Vencemos o troféu de campeão geral na Copa Brasil, que foi o último evento do ano. É um feito inédito e hoje somos o Estado a ser batido. Esperamos nos organizar mais em 2018 para conquistar mais títulos e resultados de expressão. Desejamos ter ainda mais apoio do Governo, que ajudou muito em 2017, com Pró-Esporte e Pró-atleta”, concluiu Favorito.

Outro que comemora bastante os resultados obtidos é Edgar Guimarães. O treinador da Seleção Goiana de TKD acredita que 2017 foi o melhor ano da modalidade para Goiás.

“Foi um ano de glórias, o melhor de todos, para o Estado, com muitos atletas se destacando, não só nacionalmente, mas também internacionalmente. Contamos com apoios importantes dos programas (Pró-Esporte e Pró-Atleta), que ajudaram a viabilizar viagens e participações dos goianos”, lembra.

Resumo do Taekwondo goiano em 2017:
Campeonato Estadual 2017CT Alcateia ficou com o título
JUBs
– 4 medalhas: Lucas (ouro); Danilo (prata); Eliton e Nathhália Carrijo (bronze).
Jogos Abertos (em Itumbiara) – título de Aragarças no taekwondo (Aparecida no geral)
Copa do Brasil – entre os bons resultados: Guilherme Marinho (campeão júnior), Dangela Guimarães (júnior) tricampeã, Elliton Barbosa (campeão sub-21), Bruna Costa (campeã júnior) até 52 kg, Maicon Aires (adulto) até 80 kg; Bruno Magalhães (sub-21) até 54 kg.
Valéria Rodrigues é o principal nome do taekwondo goiano no cenário mundial. (Foto: Facebook/Valéria Rodrigues)
Destaques:
Bruno Castro
– (adulto até 74 kg) – campeão brasileiro adulto – o Estado de Goiás não ganhava um título brasileiro (no adulto) há algum tempo, segundo Edgar.
Dangela Guimarães
– até 46 kg – prata (adulto) do Costa Rica Open; campeã Pan-Americana na Costa Rica (seleção júnior); pentacampeonato brasileiro (júnior) em Londrina.
Fernando Manresa – campeão mundial de policiais e bombeiros
Gabriel Marques – bronze do US Open Las Vegas (fevereiro), bronze no Sul-Americano da juventude no Chile
Rafael Magalhães – (cadete) campeão brasileiro
Valéria Rodrigues – (adulto até 46 kg) – campeã Presidente’s Cup em Las Vegas (classificando-se para o Pan adulto 2018) e do Argentina Open; bronze no US Open (aberto dos Estados Unidos) e nos Abertos da Croácia e de Paris; está entre as 15 melhores do mundo.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P