5.6 C
New York
segunda-feira, abril 22, 2024
InícioMais EsportesLutasWider Santos leva a primeira etapa do Campeonato Goiano de Judô

Wider Santos leva a primeira etapa do Campeonato Goiano de Judô

Atual campeã, a Wider Santos começou muito bem a temporada de 2024 e levou o título por equipes da primeira etapa do Campeonato Goiano de Judô. O evento foi realizado no sábado (24), no ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis, e contou com quase 600 atletas.


Ao todo, a academia jataiense levou 51 medalhas, com 25 de ouro, 16 de prata e 10 de bronze. O segundo lugar foi da Aprisco, de Goiânia, com 14 ouros, 12 pratas e 10 bronzes. A Ippon, de Anápolis, fechou o pódio, com 12 de ouro, seis de prata e oito de bronze. Vinte e cinco equipes levaram pelo menos uma medalha.

Mais das lutas
Lais Nunes garante medalha no Pan de Wrestling

- Anúncio -

No Festival, que reúne atletas de até 12 anos num caráter não competitivo, o campeão foi o Espaço Motus, de Anápolis, com 24 inscritos. Os demais componentes do pódio também são anapolinos. A Ippon ficou em segundo, com 23, e a Escola Pequenuchos em terceiro, com 12.

Clique e veja os campeões por categoria na classe principal

A primeira etapa do Campeonato Goiano de Judô também serviu como seletiva para o Campeonato Brasileiro Região IV. Os campeões de cada faixa de peso formarão a seleção goiana que defenderá o estado no regional, de 5 a 7 de abril, em Anápolis. Além de Goiás, participam o Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre, Rondônia e Tocantins. 

A segunda etapa do estadual será no dia 16 de março, no ginásio do Sesc Faiçalville, em Goiânia. No fim do próximo mês, a seleção goiana fará treinamento de olho no regional.

Confira o quadro de medalhas da classe principal:

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P